ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Inmet alerta para chuva forte em Campo Grande e outros 72 municípios

Entre hoje e amanhã está em vigor um aviso de risco em potencial para pancadas de chuva e trovoadas de moderada a forte intensidade no Estado

Guilherme Henri | 26/02/2018 15:40
Céu nublado na tarde desta segunda no Jardim dos Estados (Foto: Paulo Francis)
Céu nublado na tarde desta segunda no Jardim dos Estados (Foto: Paulo Francis)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Campo Grande e outros 72 municípios do Estado em alerta de chuva forte nesta segunda-feira (26). Entre as cidades estão municípios que decretaram situação se emergência como: Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Bonito.

A previsão é de que chuva atinja até 50 milímetros e os podem chegar a 60 quilômetros por hora. Embora o aviso é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e raios.

Como previsto, pela manhã voltou a chover na Capital. Nesta tarde o fenômeno deu trégua, mas as "nuvens carregadas" anunciam mais água nas próximas horas.

Segundo o Inmet, o tempo fica progressivamente mais instável durante esta semana. As temperaturas seguem em discreta elevação no período e as instabilidades ganham força com o aumento da umidade atmosférica e da convergência de ventos de baixa altitude. O órgão não descarta a possibilidade de queda de granizo.

Entre hoje e amanhã está em vigor um aviso de risco em potencial para pancadas de chuva e trovoadas de moderada a forte intensidade no Estado, especialmente no centro-norte e Pantanal.

Nos siga no Google Notícias