A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

26/02/2018 15:40

Inmet alerta para chuva forte em Campo Grande e outros 72 municípios

Entre hoje e amanhã está em vigor um aviso de risco em potencial para pancadas de chuva e trovoadas de moderada a forte intensidade no Estado

Guilherme Henri
Céu nublado na tarde desta segunda no Jardim dos Estados (Foto: Paulo Francis)Céu nublado na tarde desta segunda no Jardim dos Estados (Foto: Paulo Francis)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Campo Grande e outros 72 municípios do Estado em alerta de chuva forte nesta segunda-feira (26). Entre as cidades estão municípios que decretaram situação se emergência como: Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Bonito.

A previsão é de que chuva atinja até 50 milímetros e os podem chegar a 60 quilômetros por hora. Embora o aviso é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e raios.

Como previsto, pela manhã voltou a chover na Capital. Nesta tarde o fenômeno deu trégua, mas as "nuvens carregadas" anunciam mais água nas próximas horas.

Segundo o Inmet, o tempo fica progressivamente mais instável durante esta semana. As temperaturas seguem em discreta elevação no período e as instabilidades ganham força com o aumento da umidade atmosférica e da convergência de ventos de baixa altitude. O órgão não descarta a possibilidade de queda de granizo.

Entre hoje e amanhã está em vigor um aviso de risco em potencial para pancadas de chuva e trovoadas de moderada a forte intensidade no Estado, especialmente no centro-norte e Pantanal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions