A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

27/06/2017 14:11

Inmet emite alerta de baixa umidade do ar para várias regiões do MS

Regiões leste, sudoeste, centro norte e pantanal atingirão niveis de umidade relativa entre 20% e 30% nesta terça-feira (27).

Anahi Gurgel
Sombra de árvores em Campo Grande nesta terça-feira (27). Tempo seco predomina até início de julho, com umidade girando em torno de 25%. (Foto: André Bittar)Sombra de árvores em Campo Grande nesta terça-feira (27). Tempo seco predomina até início de julho, com umidade girando em torno de 25%. (Foto: André Bittar)

Boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) válido para o períodos da tarde e da noite desta terça-feira (27), emite alerta de umidade relativa do ar entre 25% e 30% para regiões leste, sudeste, centro norte e Pantanal de Mato Grosso do Sul.  

O aviso para essas localidades é de tempo seco com leve risco à saúde, uma vez que a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda como ideal para o organismo humano níveis variando entre 40% e 70%.

O alerta é válido para hoje, entretanto o tempo seco vai predominar até o início do mês de julho em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

De acordo com boletim, o sistema de alta pressão que atua no estado associado aos ventos do quadrante norte mantém a umidade do ar abaixo dos 30%, principalmente na região central.

A previsão para os dias 28 a 30 de junho é de manhãs ensolaradas, com pouca nebulosidade e tempo seco no período da tarde, com mínima entre 20 e 25%. Nesse período, os termômetros marcarão mínimas de 15ºC e poderão chegar a 32ºC, especialmente nesta quarta-feira (29).

No sábado (1º), as temperaturas aumentam ligeiramente devido ao aquecimento pré-frontal, bem como a nebulosidade no período vespertino e inicio da noite. Não está prevista a ocorrência de chuva.

Para Campo Grande, boletim do Inmet indica tempo estável, com temperaturas entre 18ºC e 28ºC, e ventos com intensidade de fraca a moderada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions