ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Inmet emite alerta de baixa umidade do ar para várias regiões do MS

Regiões leste, sudoeste, centro norte e pantanal atingirão niveis de umidade relativa entre 20% e 30% nesta terça-feira (27).

Anahi Gurgel | 27/06/2017 14:11
Sombra de árvores em Campo Grande nesta terça-feira (27). Tempo seco predomina até início de julho, com umidade girando em torno de 25%. (Foto: André Bittar)
Sombra de árvores em Campo Grande nesta terça-feira (27). Tempo seco predomina até início de julho, com umidade girando em torno de 25%. (Foto: André Bittar)

Boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) válido para o períodos da tarde e da noite desta terça-feira (27), emite alerta de umidade relativa do ar entre 25% e 30% para regiões leste, sudeste, centro norte e Pantanal de Mato Grosso do Sul.  

O aviso para essas localidades é de tempo seco com leve risco à saúde, uma vez que a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda como ideal para o organismo humano níveis variando entre 40% e 70%.

O alerta é válido para hoje, entretanto o tempo seco vai predominar até o início do mês de julho em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

De acordo com boletim, o sistema de alta pressão que atua no estado associado aos ventos do quadrante norte mantém a umidade do ar abaixo dos 30%, principalmente na região central.

A previsão para os dias 28 a 30 de junho é de manhãs ensolaradas, com pouca nebulosidade e tempo seco no período da tarde, com mínima entre 20 e 25%. Nesse período, os termômetros marcarão mínimas de 15ºC e poderão chegar a 32ºC, especialmente nesta quarta-feira (29).

No sábado (1º), as temperaturas aumentam ligeiramente devido ao aquecimento pré-frontal, bem como a nebulosidade no período vespertino e inicio da noite. Não está prevista a ocorrência de chuva.

Para Campo Grande, boletim do Inmet indica tempo estável, com temperaturas entre 18ºC e 28ºC, e ventos com intensidade de fraca a moderada.

Nos siga no Google Notícias