ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

INSS volta da greve na quarta e 8 mil foram prejudicados com paralisação

Filipe Prado | 25/09/2015 10:51
A greve acaba na próxima quarta-feira (30) (Foto: Marcos Ermínio)
A greve acaba na próxima quarta-feira (30) (Foto: Marcos Ermínio)

Após mais de 80 dias de greve, os servidores do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) voltam ao trabalho na próxima quarta-feira (30). Dos 28 mil atendimentos agendados, oito mil foram remarcados e devem ser normalizados em até três meses.

Anita Borba, do Comando de Greve, apontou que assembleias nacionais tem acontecido pelo Brasil, mas ainda não foi assinado o acordo entre Governo e Federação, o que deve acontecer na segunda-feira (28), quando os estados serão informados sobre a decisão.

Na terça-feira (29), os servidores voltam às agências, porém não terá atendimento ao público, somente reativação de senhas. No último dia do mês, o serviço será normalizado.

A principal reivindicação da categoria, que está parada desde o dia 9 de julho, foi atendida, que era a fixação da gratificação no salário, fazendo com que os servidores se aposentem com, praticamente, o salário integral. “Vai ser fixado em três anos, sendo acrescentados 20% a cada ano, até chegar a 100%”, explicou.

Sobre os atendimentos reagendados, sendo 8.628 mil, Anita acredita que serão normalizados em até três meses. Ainda afirmou que o Governo irá pagar os salários cortados, por conta da greve, até novembro.

Nos siga no Google Notícias