A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/04/2015 20:55

Instituto Brasileiro de Concreto promove congresso e abre chamada para trabalhos

Daniel Machado

O Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON promove, de 27 a 30 de outubro, em Bonito, no Mato Grosso do Sul, o 57º Congresso Brasileiro do Concreto, sob o tema “O futuro do concreto para a sustentabilidade nas construções”.

Fórum nacional de divulgação e debates sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos, o evento objetiva divulgar as pesquisas científicas e tecnológicas sobre o concreto e as estruturas de concreto, em termos de produtos e processos, práticas construtivas, normalização técnica, análise e projeto estrutural e sustentabilidade.

Pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa e profissionais de empresas do setor construtivo estão convidados a apresentarem seus trabalhos técnicos e científicos sobre os temas:

Gestão e Normalização; Materiais e Propriedades; Projeto de Estruturas; Métodos Construtivos; Análise Estrutural; Materiais e Produtos Específicos; Sistemas Construtivos Específicos; e Sustentabilidade.


As empresas, órgãos governamentais e entidades do setor construtivo interessados em participar do evento podem optar pelas diversas modalidades de patrocínio, apoio e exposição, as quais garantem, entre outras coisas, a participação de seus funcionários no evento, a exposição de seus produtos e serviços na XI Feira Brasileira das Construções em Concreto – Feibracon e apresentação de novidades no Seminário de Novas Tecnologias.

O evento é aberto aos profissionais em geral do setor construtivo, engenheiros, técnicos, pesquisadores, empresários, fornecedores, projetistas, arquitetos, construtores, empreiteiros, investidores, professores e estudantes, que queiram aprender mais, discutir e se atualizar sobre a tecnologia do concreto e de seus sistemas construtivos.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Instituto Brasileiro de Concreto. 

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions