A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/05/2015 19:51

Instituto Federal faz sua primeira eleição direta para reitor no dia 25

Antonio Marques
Candidato único, o atual pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFMS, Luiz Simão Staszczak, deve ser eleito reitor na segunda-feira (Foto: Fernando Antunes)Candidato único, o atual pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFMS, Luiz Simão Staszczak, deve ser eleito reitor na segunda-feira (Foto: Fernando Antunes)

Depois de cinco anos em funcionamento, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está em processo eleitoral para escolha do primeiro reitor no voto direto. Na tarde de hoje, 21, o único candidato inscrito, Luiz Simão Staszczak, atual pró-reitor de Pesquisa e Inovação, participou de uma entrevista em que apresentou suas propostas para a instituição, por meio de vídeo-conferência aos dez campi no Estado. A eleição acontece no próximo dia 25.

Para Luiz Simão, que recebeu a reportagem do Campo Grande News, logo após o evento na sede do IFMS em Campo Grande, dentre os desafios pela frente, sendo eleito, estão as conclusões dos campi definitivos da Capital e de Corumbá, em obras há pelo menos cinco anos.

Conforme a assessoria do IFMS, pelo regulamento eleitoral era previsto um debate, mas o formato precisou ser alterado para entrevista por só haver um inscrito para a disputa ao cargo. Durante uma hora e meia, o candidato respondeu as perguntas feitas por servidores e estudantes. Sua eleição vai depender da aprovação dos mais de oito mil votantes, entre profissionais e alunos.

Luiz Simão, que veio de Ponta Grossa (PR) e tem 22 anos de atuação na rede de educação profissional e tecnológica, durante dois anos foi diretor-geral do campus de Corumbá. Durante a entrevista, ele detalhou seu plano de trabalho. “Além buscarmos completar nossos quadros de servidores, queremos melhorar a qualidade no atendimento aos nossos estudantes, possibilitando a prática de esporte, lazer e cultura”, garantiu, acrescentando que a cobertura das quadras de esportes será um compromisso, caso seja eleito.

Dentre as propostas, também estão a melhora da permanência e êxito de estudantes, maior integração entre ensino, pesquisa e extensão, implantação de programas de apoio ao esporte e cultura e fomento à inserção do estudante no mundo do trabalho.

A eleição será na próxima segunda, 25, simultaneamente em todas as unidades do IFMS. Estão aptos a votar 8.332 eleitores, distribuídos entre professores, técnicos administrativos e estudantes. O resultado deve ser homologado no dia 11 de junho e enviado ao Ministério da Educação, em Brasília. A partir daí passa a contar um prazo de até 90 dias para aprovação do nome do novo reitor do IFMS.

Instituto Federal divulga candidatos convocados na segunda chamada
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta terça-feira (23) a lista de convocados na segunda chamada no Exame de Seleção 2015. O...
Instituto Federal abre mais quatro cursos de graduação em MS
Em 2015, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) oferecerá quatro novos cursos de graduação nos câmpus de Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions