ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

“Enganando” turistas por um ano, MP pede condenação de Bonito

Prefeitura deu a entender que os turistas estavam assegurados durante o passeio, no entanto não havia contrato

Bruna Pasche | 12/10/2018 15:25

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul pediu a condenação da Prefeitura de Bonito por informar cobertura da "VCV Seguros” aos turistas que frequentavam a Gruta do Lago Azul, um dos principais pontos turísticos do município – a 257 km de Campo Grande, mesmo sem o contrato com a empresa.

Conforme informações do MP, o órgão propôs uma ação civil pública por meio de uma liminar contra a Prefeitura, que administra a Gruta, por conta da ausência de contrato para os frequentadores do local. A investigação, que começou em maio deste ano, apontou que o município enganou os turistas por mais de um ano, já que deu a entender que eles estavam assegurados durante o passeio, quando na verdade não havia contrato.

Questionado sobre o seguro, a Prefeitura encaminhou um ofício ao Ministério Público mostrando o que o contrato havia sido firmado no dia 2 de maio deste ano. “O portal da transparência do Município de Bonito mostra que o novo contrato de seguro foi firmado apenas em maio de 2018, e isso após o encaminhamento de ofício do questionando acerca da existência do seguro”, informou o MP em nota.

“Há provas nos autos que apontam que mesmo com o seguro já expirado, a Prefeitura continuou a apresentar aos turistas que frequentavam as fichas de seguro com o brasão da seguradora "VCV Seguros”, concluiu o órgão.

Diante disso, o Ministério Público pediu a condenação do município pelo ilícito, além de indenização no valor de R$ 200 mil por danos morais coletivos, a revertido ao Fundo Municipal de Defesa do Consumidor de Bonito, ou correspondente em nível estadual ou federal.

Nos siga no Google Notícias