ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

“Se aprovar, eu veto”, afirma prefeita ao negar pedido de aumento

Délia Razuk disse que prefeitura apenas atendeu pedido da Câmara ao enviar estudo sobre eventual reajuste de seu salário

De Dourados | 12/12/2019 15:30
Délia Razuk disse que situação do município impede falar sobre reajuste de seu salário e de secretários (Foto: Divulgação)
Délia Razuk disse que situação do município impede falar sobre reajuste de seu salário e de secretários (Foto: Divulgação)

A prefeita de Dourados Délia Razuk (sem partido) disse que se a Câmara de Vereadores aprovasse aumento de 55,27% de seu salário, do vice-prefeito Marisvaldo Zeuli e dos secretários, ela vetaria imediatamente. “A situação atual do município não permite discutir esse aumento. Jamais eu aceitaria isso”, afirmou Délia, ao Campo Grande News.

Nesta quinta-feira (12), a reportagem teve acesso a documento enviado ao Legislativo solicitando a aprovação de um projeto de lei para reajustar os salários. As principais alegações são de que os salários estão congelados desde dezembro de 2004 e que o subsídio, de R$ 13.804,56 por mês, dificulta a contratação de profissionais de vários setores, já que a lei impede qualquer funcionário público ganhar mais que o chefe do Executivo.

Em “nota de esclarecimento”, a prefeitura chamou de “notícia infundada” a informação sobre o reajuste de salários da prefeita, do vice-prefeito e dos vereadores de Dourados.

“Não existe nenhuma proposta, nenhum projeto e nenhuma iniciativa por parte da Prefeitura Municipal no sentido de promover qualquer reajuste do salario dessas autoridades. A Prefeitura Municipal reconhece as dificuldades que vem enfrentando e por isso mesmo não vai tomar nenhuma medida nesse sentido e tampouco apoiar qualquer proposta que trate desse assunto”, afirma a nota.

Ainda segundo a prefeitura, o levantamento feito por técnicos a respeito do congelamento desses salários “prende-se ao fato de que a Câmara Municipal, a cada quatro anos, precisa decidir a respeito do assunto, não representando assim qualquer proposta ou sugestão do Executivo”.

A nota é encerrada com a frase “se depender da prefeitura, não haverá qualquer tipo de reajuste. É a verdade”.

Ao Campo Grande News, Délia Razuk afirmou que o documento sobre o reajuste foi enviado pelo secretário municipal de Fazenda Carlos Dobes a pedido da Câmara. O presidente do Legislativo, Alan Guedes (DEM), disse que vai se manifestar também em nota oficial.

Nos siga no Google Notícias