ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

"Serviço ruim" faz prefeitura suspender alvará de funcionamento da Vivo

Caroline Maldonado | 07/08/2014 09:03
Prefeito anunciou a medida ontem (Foto: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense)
Prefeito anunciou a medida ontem (Foto: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense)

A incrição municipal e o alvára da operadora Vivo estão suspensos a partir de hoje (7) em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. O prefeito Paulo Duarte (PT) assinou nesta quarta-feira (6), o decreto com a medida segundo o jornal Diário Corumbaense.

De acordo com o prefeito, a operadora de telefonia móvel e internet ficará irregular na cidade, já que está prestando serviço considerado de baixa qualidade pelo município e por não haver cumprido acordo de novos investimentos anunciados pela direção da companhia, em abril do ano passado, em reunião na cidade com o prefeito.

Em entrevista coletiva, o prefeito disse que a situação ficou “insustentável” por conta da dificuldade de completar uma ligação pelos telefones celulares da operadora. “O que cabe ao município vamos fazer. Vamos suspender a inscrição municipal e o alvará de funcionamento dela aqui em Corumbá. Não dá mais para conviver com essa situação. A empresa faz propaganda, vende ilusão e a gente não consegue ter acesso ao serviço”, disse Duarte.

O prefeito disse ainda que, em reunião no dia 18 de abril de 2013, a direção da Vivo fez uma série de promessas que não cumpriu. Com a medida da prefeitura, a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá (Procon) terá a tarefa de cobrar melhoria dos serviços à operadora de telefonia móvel. “Determinei ao Procon para cuidar dessa questão. O Procon terá a missão de fazer o que tiver de ser feito para que demonstrem respeito com a cidade. Vai fiscalizar e no que couber multa vai aplicá-la para que tenhamos um serviço de qualidade”, informou Duarte.

Na reunião feita no ano passado, a Vivo anunciou um programa de investimentos para melhorar a qualidade do serviço. Segundo o Diário Corumbaense, até setembro de 2013 a operadora esperava concluir a expansão da capacidade de processamento de voz e dados das torres no município e completar a instalação da rede de fibra ótica.

A instalação iria acelerar o processamento entre Campo Grande e Cuiabá para atender Corumbá e deixar a cidade com tecnologia que permitiria uma condição privilegiada para, futuramente, instalar a telefonia móvel 4G e seus derivados na região. Ainda segundo o jornal, em março deste ano, o Procon de Corumbá multou a Vivo por desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da operadora Vivo, que se comprometeu a enviar ainda nesta manhã um posicionamento da companhia quanto a decisão da prefeitura de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias