ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 29º

Interior

À espera de diagnóstico, idoso de 77 anos morre com suspeita de covid

Nota da Prefeitura comunica que ainda aguarda resultado do exame, mas enterro cumprirá protocolo da doença

Por Izabela Sanchez | 10/07/2020 08:02
Idoso estava neste hospital em São Gabriel do Oeste. (Foto: Reprodução das redes sociais)
Idoso estava neste hospital em São Gabriel do Oeste. (Foto: Reprodução das redes sociais)

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, a 140 km de Campo Grande, comunicou, na noite de quinta-feira (9), óbito de idoso de 77 anos que estava internado no Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira, com quadro suspeito de covid-19.

A nota afirma que ele entrou na unidade de saúde já com sintomas respiratórios e que o quadro evoluiu rapidamente, mas não confirma o tempo de internação. A administração informa que ainda aguarda resultado do exame do tipo RT-PCR, coletado e encaminhado ao Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande.

Se confirmada, esta será a segunda morte na cidade da região norte em decorrência da infecção do novo coronavírus. Em Mato Grosso do Sul, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) contabiliza 136 óbitos oficialmente, segundo o último boletim divulgado ontem.

A reportagem, com os boletins das Prefeituras, contabiliza ao menos mais seis óbitos, que devem entrar na contagem dos números oficiais no boletim estadual desta sexta-feira (10) e nos próximos.

Segundo a Prefeitura de São Gabriel, ainda que não esteja confirmado, o óbito seguirá o protocolo da covid, com enterro em caixão lacrado e sem velório para a família da vítima.

“A Administração Municipal, Secretaria de Saúde e Funsaúde, lamentam a perda de mais um cidadão são-gabrielense e se solidarizam com familiares e amigos neste momento de grande tristeza e dor”, cita o comunicado.

No último boletim divulgado pela cidade, a secretaria municipal de saúde confirma 213 pessoas infectadas desde o início da pandemia, 109 recuperadas e seis novos casos. Entre as 104 pessoas que ainda lutam contra a doença, nove permanecem internadas.

Mato Grosso do Sul chegou aos 11.671 casos de covid-19, conforme a secretaria estadual de saúde. Ontem foram 608 novos casos da doença - com treze novos em São Gabriel do Oeste - e a curva ainda está ascendente no Estado. Campo Grande voltou a ser o epicentro de Mato Grosso do Sul e registrou 233 novos casos da doença do novo coronavírus.