ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Terceira morte do dia por covid em hospital da Capital é de paciente de Maracaju

Idoso de 84 anos veio da cidade do interior para a Campo Grande no dia 5 e morreu hoje

Por Anahi Zurutuza | 09/07/2020 17:43
Paciente de Maracaju estava internado no Hospital Regional de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Paciente de Maracaju estava internado no Hospital Regional de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Três pacientes da covid-19 morreram em hospitais de Campo Grande de ontem para hoje, uma idosa de 89 anos que vivia na Capital, um homem de 53 morador de Cuiabá e o terceiro, de Maracaju. O homem, de 84 anos, da cidade do sul do Estado, morreu no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) nesta quinta-feira (9).

O paciente tinha doenças cardiovascular e renal crônicas, além de ser portador de diabetes. Em começou a ter sintomas no dia 30 de junho e procurou o no Hospital Soriano Correa da Silva, em Maracaju. No domingo (5), ele foi transferido para a Capital e morreu hoje, conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Também nesta quinta, conforme divulgado mais cedo pelo Campo Grande News, uma paciente do Hospital El Kadri morreu em decorrência do mal causado pelo coronavírus. Ela tinha 89 anos, sem comorbidades relatas. O início dos sintomas foi no dia 26 de junho, a idosa foi internada no dia 2 deste mês e a confirmação para a covid-19 veio no dia 4. É a 29ª morte desde o início da pandemia na Capital, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Um dos óbitos também registrado em hospital de Campo Grande é de paciente de Cuiabá (MT) e, portanto, não entrará no boletim epidemiológico de Mato Grosso Sul. O homem de 53 anos estava internado no Proncor, da rede privada, desde o dia 27 de junho e morreu na noite de ontem (8). Ele tinha diabetes, hipertensão e obesidades.

Até anteontem, dia 7, o hospital particular tinha 6 pacientes do Mato Grosso em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo). O colapso na saúde do estado vizinho fez com que ao menos 9 pessoas com a covid-19 fossem transferidas para a rede particular de Mato Grosso do Sul.

Positivos – Em Campo Grande já são 3.984 pessoas confirmadas com o novo coronavírus, conforme boletim da Sesau divulgou na tarde de hoje. São 172 a mais que o divulgado pela SES pela manhã, quando eram 3.812 casos.