ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Abertura da festa de Natal leva 25 mil à praça Antonio João, em Dourados

Edmir Conceição | 02/12/2011 11:11
Papai Noel recebe as chaves de Dourados das mãos do prefeito Murilo Zauith(PSB). (Foto (A. Frota)
Papai Noel recebe as chaves de Dourados das mãos do prefeito Murilo Zauith(PSB). (Foto (A. Frota)

O prefeito Murilo e o gotvernador André Puccinelli deram a largada na noite desta quinta-feira à maior festa de Natal já organizada pela Prefeitura de Dourados. Segundo estimativa da Guarda Municipal e Polícia Militar, pelo menos 25 mil participaram da abertura da programação Natal Celebração da Luz, na Praça Antônio João.

Adultos, crianças e idosos de vários bairros de Dourados foram até o centro da cidade para ver a inauguração da iluminação natalina na Marcelino Pires. Neste ano a decoração começa no cruzamento com a Rua Melvin Jones até o Shopping Avenida Center. São 27 mil metros de mangueiras com um milhão de lâmpadas de led instalados no tronco e galhos de todas as árvores do canteiro central da Marcelino.

Além do prefeito, da primeira-dama Cecília Zauith e do governador, prestigiaram o evento diversas autoridades, como a vice-prefeita Dinaci Ranzi, deputados, vereadores e secretários municipais.

O bispo diocesano Dom Redovino Rizzardo foi um dos convidados especiais da festa. Por volta das 20h30, a prefeitura abriu oficialmente a programação, que começou com uma homenagem a todos os empresários que colaboraram financeiramente para a decoração de Natal. Após as homenagens, o sistema de iluminação foi acionado. Ao mesmo tempo o público celebrou a chegada de Papai Noel, que recebeu das mãos do prefeito a chave simbólica da cidade.

Houve muita curiosidade, principalmente das crianças, para conhecer a casa de Papai Noel e a fonte luminosa musical, que proporcionou belo espetáculo de dança e cores. O equipamento tem tom musical, combinando dança das águas com jogo de cores.

Também foi inaugurada a árvore de Natal feita com materiais recicláveis e a pista de patinação no gelo. Instalada no calçadão da praça, em frente à Catedral Imaculada Conceição, a pista é a maior atração no Natal deste ano, disponibilizada gratuitamente às crianças.

PROGRAMAÇÃO - Na programação de shows desta quinta-feira, o evento começou com a apresentação da Banda Lira Douradense e foi encerrado com a Orquestra de Câmara da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Nesta sexta-feira (02) a programação segue a partir das 19h, coma Festa do Imigrante. Às 19h30 acontece o espetáculo da Academia de Ballet Anna Pavlowa o encerramento está previsto para 20h30 com o Coral do Ceia.

No sábado (03), a programação segue com a Festa do Imigrante e com o show de Camila Facca, a partir das 19h30. No domingo (04), a programação começa às 19h, com a festa do Imigrante.

PATINAÇÃO - Todos os dias a pista de patinação no gelo estará aberta ao público até dia 31 de dezembro, gratuitamente para todas as crianças. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 17h às 22h e aos sábados e domingos das 14h às 22h. Os atendimentos nos dias 24 e 31 serão das 14h às 18h. No dia de Natal, a pista ficará fechada.

Já a partir de hoje começa a valer o desconto do valor da tarifa do transporte coletivo. O prefeito Murilo assinou decreto que autoriza a redução no valor da passagem para R$ 1,25 das 19h à meia-noite dos dias 2, 3, 4, 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de dezembro. O desconto será apenas para usuários que pagam a tarifa com o “cartão do cidadão”.

Fonte luminosa musical foi ativada durante abertura da festa de Natal em Dourados. (foto: A. Frota)
Fonte luminosa musical foi ativada durante abertura da festa de Natal em Dourados. (foto: A. Frota)
Nos siga no Google Notícias