A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

14/08/2018 07:58

Ação visita mais de 1 mil imóveis para combater o "barbeiro"

Trabalhos das equipes consistem em captura de triatomíneos e uso de inseticidas que eliminem o vetor

Danielle Valentim
Equipes atenderão 89 localidades programadas e 1104 imóveis devem ser visitados. (Foto: Prefeitura de Aparecida do Taboado)Equipes atenderão 89 localidades programadas e 1104 imóveis devem ser visitados. (Foto: Prefeitura de Aparecida do Taboado)

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, município a 481 km de Campo Grande, iniciou o trabalho de combate ao triatomíneo, o “barbeiro”, transmissor da doença de Chagas. A ação de prevenção ocorre devido a registros de insetos infectados na região.

Os trabalhos da CCV (Coordenadoria de Controle de Vetores), consistem em visita a zona rural de julho a novembro de 2018. De acordo com o gerente técnico, José Fernando da Silva, as equipes atenderão 89 localidades programadas e 1104 imóveis devem ser visitados.

Na região, os agentes realizam pesquisas, captura de triatomíneos e ações de uso químico através da utilização de inseticidas que eliminem o vetor. Nas visitas, as equipes, ainda, fazem um trabalho de educação em saúde com orientações aos moradores sobre a maneira correta de evitar a presença do “barbeiro”.

Em anos anteriores já foram encontrados triatomíneos infectados, com potencial de transmissão da doença, porém depois de vários exames realizados em cidadãos moradores das localidades positivas foi constatado que felizmente ninguém foi infectado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions