ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Acusado de duplo homicídio passará por exame de sanidade mental

Crime ocorreu em Costa Rica na noite do dia 27 de maio; autor foi preso dois dias depois

Kerolyn Araújo | 30/07/2020 11:10
Jair Soares de Oliveira, 32 anos, no quarto onde o casal foi assassinado. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Jair Soares de Oliveira, 32 anos, no quarto onde o casal foi assassinado. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


Jair Soares de Oliveira, 32 anos, acusado de matar a facadas a ex-mulher, Marilei Ramos, 33 anos, e o namorado dela, Gilcione Rodrigues Martins, 34 anos, passará por exame de sanidade mental. O crime ocorreu no dia 27 de maio deste ano em Costa Rica, cidade distante a 305 quilômetros de Campo Grande.

O pedido de exame foi feito pelos advogados de defesa de Jair. A autorização foi publicada na edição de hoje (30) do Diário da Justiça.

Segundo a defesa, Jair foi diagnosticado no dia 18 de março com transtorno depressivo grave, com sintomas psicóticos. O exame tem como finalidade apontar se o acusado tinha entendimento do que estava fazendo na época do crime.

Conforme a decisão da Justiça, após a realização do exame, o perito deverá apresentar o laudo no prazo de 45 dias. A ação penal está suspensa até o diagnóstico.

O caso - Marilei e Gilcione estavam dormindo na casa da mulher, na Rua Domingos Afonso de Amorim, no bairro Vale do Amanhecer, quando o local foi invadido por Jair. Ele matou o casal a golpes de faca artesanal.

Jair fugiu e foi preso no dia na manhã do dia 29 de maio em área rural de Pedro Gomes, resistiu à prisão e tentou fugir. A intenção do assassino era se refugir em uma fazenda no Pantanal.

Na delegacia, Jair permaneceu em silêncio, mas no dia da reconstituição do crime assumiu os assassinatos. À polícia, ele contou que havia reatado o relacionamento com a Marilei e, ao chegar em casa e ligar a luz do quarto, encontrou o casal dormindo.

Gilcione teria pego uma arma e ido pra cima dele. Para se defender, Jair contou à polícia que pegou um instrumento de ferro que usava no trabalho que estava em cima do guarda-roupa e feriu o homem. Depois, matou a ex-mulher que tentava defender o namorado.

Segundo a Polícia Civil, toda a versão apresentada por Jair não condiz com a dinâmica do crime.




Nos siga no Google Notícias