ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Acusado de matar mãe a facadas enfrenta 1ª audiência nesta segunda-feira

Marta Gouvêa foi encontrada morta em área de mata no dia 23 de janeiro, horas depois de ter saído para pedalar

Dayene Paz | 18/07/2022 08:15
Matheus e a mãe, Marta, morta com golpes de chave de fenda. (Foto: Divulgação)
Matheus e a mãe, Marta, morta com golpes de chave de fenda. (Foto: Divulgação)

A primeira audiência de instrução e julgamento sobre o assassinato de Marta Gouvêa dos Santos, de 37 anos, assassinada com 30 golpes de chave de fenda na região da cabeça e do pescoço, acontece nesta segunda-feira (18), em Nova Andradina, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande. O filho, réu pelo crime, Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, acompanhará a audiência.

O crime ocorreu em janeiro deste ano. Ainda não há informações se Matheus Gabriel acompanhará de forma presencial ou por vídeoconferência, conforme divulgou o site Jornal da Nova. A audiência começa às 13h30.

O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou Matheus Gabriel pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido. Matheus foi denunciado também por ocultação de cadáver. Além disso, o crime pode ser tipificado como feminicídio. A denúncia foi aceita pelo Poder Judiciário e a pena pode chegar a 30 anos de prisão.

Matheus foi preso no dia 4 de fevereiro, doze dias após o corpo da mãe ser localizado. Inicialmente, foi ouvido como testemunha, mas os depoimentos levantaram suspeita sobre o rapaz. Além da polícia apurar que o filho mantinha comportamento de posse sobre a mãe, investigação apontou que Matheus teria feito ameaças, afirmando que Marta era pecadora e sua hora estava chegando.

O rapaz teria planejado a morte da mãe, o que foi confirmado após semanas de diligências. Além disso, quebra de sigilo telefônico apontou que ele revelou a um amigo, antes mesmo de uma perícia ser realizada no corpo da mãe, que ela havia sido morta com golpes de uma chave philips. Nem a própria polícia tinha essa informação. Matheus nunca confessou o crime.

Marta Gouvêa foi encontrada morta em área de mata, no anel viário de Nova Andradina, no fim da tarde de domingo, no dia 23 de janeiro, horas depois de ter saído para pedalar. As roupas da mulher estavam rasgadas e a bicicleta a alguns metros do corpo. O corpo tinha 30 golpes de objeto perfurante, que se concentravam na região da cabeça, sendo 24 no pescoço e seis no rosto.

Nos siga no Google Notícias