ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Adolescente confessa ter matado tio a facadas em roda de cachaça

Polícia Civil investiga se outras pessoas participaram do crime; cinco suspeitos estão sendo ouvidos

Helio de Freitas, de Dourados | 29/07/2022 11:22
Policial conduz adolescente detida por matar o tio a facadas (Foto: Adilson Domingos)
Policial conduz adolescente detida por matar o tio a facadas (Foto: Adilson Domingos)

Adolescente indígena, de 14 anos de idade, confessou ter esfaqueado o próprio tio durante roda de cachaça, na madrugada de hoje (29) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O crime ocorreu na Aldeia Jaguapiru.

Antonio Lescano, 37, foi atingido com dois golpes no peito e um no pescoço e morreu ao lado da casa onde bebia cachaça na companhia de outras pessoas, inclusive das sobrinhas gêmeas, uma delas autora confessa do assassinato.

Seis moradores da aldeia, entre os quais as duas irmãs gêmeas, foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia, onde a adolescente assumiu ter golpeado o tio. Os demais ainda estão sendo ouvidos na sede do SIG (Setor de Investigações Gerais).

Conforme informações apuradas pelos investigadores, Antonio e as demais pessoas consumiam bebida alcoólica e começaram a discutir. Com uma faca na mão, a adolescente partiu para cima do tio e o golpeou três vezes. Antonio chegou a andar por alguns metros, mas caiu ao lado da casa e morreu.

A princípio, apenas a adolescente teria cometido o crime, mas o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, espera a conclusão dos depoimentos para saber mais alguém será autuado pelo assassinato.

Nos siga no Google Notícias