ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Adolescente indígena estuprada pelo tio é levada para abrigo junto com bebê

O abusador chegou a registrar a criança, que tem menos de 1 ano, em seu nome

Lucia Morel | 18/02/2021 17:22
Caso ocorreu na adeia indígena Limão Verde, em Aquidauana. (Foto: Missão Plenitude)
Caso ocorreu na adeia indígena Limão Verde, em Aquidauana. (Foto: Missão Plenitude)

Junto com seu bebê de menos de um ano, adolescente de 13 anos que teve filho do próprio tio depois de ser estuprada por ele, foi esta tarde para abrigo em Aquidauana, cidade a 135 Km de Campo Grande.

O fato se deu porque foi comprovado que medida judicial de distanciamento da vítima estava sendo descumprida pelo abusador, que mora na mesma aldeia onde a adolescente estava, a Limão Verde, no município.

Agora, tanto a menina quanto o bebê dela estão abrigados à espera de solução que poderá vir da Justiça, caso nova prisão do autor seja solicitada.

A decisão por retirar a adolescente da casa da avó é do Conselho Tutelar de Aquidauana, já que foi comprovado que o abusador visitava a criança com certa frequência.

Ele inclusive registrou a criança em seu nome, conforme informações obtidas pelo Campo Grande News. Para o cacique da aldeia, Antônio dos Santos Silva, quando esse tipo de situação chega à esfera judicial, a responsabilidade das lideranças acaba e aguarda-se os encaminhamentos da Justiça.

Nos siga no Google Notícias