ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Afetado por temporal, centro de testagem da covid-19 não funciona hoje

Danos causados à rede elétrica de Dourados atingiram o Pronto Atendimento Médico

Helio de Freitas, de Dourados | 02/03/2022 08:58
Equipe de concessionária trabalha durante a madrugada em Dourados. (Foto: Divulgação)
Equipe de concessionária trabalha durante a madrugada em Dourados. (Foto: Divulgação)

Os estragos causados pelo temporal da tarde desta terça-feira (1º) afetam até mesmo os serviços de saúde em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Nesta manhã, a prefeitura anunciou que o atendimento no centro de testagem de pessoas com sintomas de covid-19 instalado no PAM (Pronto Atendimento Médico) está suspenso hoje.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade está sem energia elétrica após a rede de abastecimento sofrer danos durante a tempestade. Nos bairros e no centro, há cabos energizados arrebentados por árvores que caíram com a força do vento de quase 40 quilômetros por hora.

A chuva de 65 milímetros causou alagamentos em vários pontos da cidade. O sistema de escoamento da cobertura não resistiu ao volume de água e houve inundação em dezenas de estabelecimentos comerciais.

Até a loja da Havan, na Avenida Marcelino Pires, teve o telhado afetado pelo temporal. Em comunicado divulgado hoje, a rede de lojas informou não haver feridos e que os danos foram apenas materiais.

A água da chuva também invadiu a enfermaria do Hospital da Vida. Vídeos que circularam em redes sociais mostraram as goteiras sobre os pacientes. Segundo a prefeitura, os reparos no local começaram a ser feitos ontem mesmo.

A tempestade acompanhada pelo menos 11.071 descargas na área territorial de Dourados, segundo a Energisa, causou “graves danos” no sistema de iluminação da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

A Defesa Civil do município estima que pelo menos cem árvores caíram na cidade. Dez carros foram atingidos pelos galhos e troncos. O trabalho para remoção continua hoje e deve durar o restante da semana.

Nos siga no Google Notícias