A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

15/08/2014 16:50

Agendamento para emissão do RG começa dia 1° em quatro municípios

Priscilla Peres

A partir do dia 1° de setembro, os municípios de Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá terão o agendamento eletrônico para a emissão do RG, por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). A mudança visa acabar com as filas, agilizar o atendimento e reduzir o tempo de espera.

Para que a população se acostume com o agendamento eletrônico, a implantação nos municípios será de forma gradual, assim como ocorreu em Campo Grande. “Inicialmente 50% dos atendimentos serão agendados e os outros 50% presenciais, através da distribuição de senhas nos postos”, explica o superintendente da Sejusp, delegado André Matsushita Gonçalves.

Em outubro o percentual de agendamentos on-line subirá para 75% ,e apenas 25% do atendimento será com a distribuição de senhas. A partir de 1º de novembro os atendimentos para a emissão das primeiras e segundas vias da carteira de identidade serão 100% agendados pela internet.

Além disso, a Sejusp vai aumentar o número de atendentes, por meio do concurso público de provas e títulos da Polícia Civil. Em julho foram emitidos mais de 16 mil carteiras de identidade no Estado.

Como agendar - O agendamento eletrônico é feito no site da Sejusp pela internet, no endereço www.sejusp.ms.gov.br. É preciso clicar no link “Identidade”, no lado esquerdo da página, ou ainda através do endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/ .

Nessa página, ah informações sobre a relação de documentos necessários para obter a identidade ou a segunda via. O interessado receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora, endereço do Posto de Identificação escolhidos e o protocolo de agendamento.

A primeira emissão do RG é gratuita e o agendamento eletrônico está disponível apenas para Campo Grande e será disponibilizado a partir de 1º de setembro para Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. (Com informações do Governo do Estado)

Homem de 74 anos é morto a tiro em frente de casa por causa de fofoca
Jucelino Antônio Pereira, 74 anos, foi morto com um tiro no ombro, no distrito do Alto Santana, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grand...
Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions