ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Água toma conta da pista e asfalto começa a ceder na MS-276

Caroline Maldonado | 11/01/2016 12:16
Canaletas para vazão de água da chuva estão entupidas, segundo Defesa Civil (Foto: Wilson Amaral/MS Cidades)
Canaletas para vazão de água da chuva estão entupidas, segundo Defesa Civil (Foto: Wilson Amaral/MS Cidades)
Condutores se arriscam ao passar pelo trecho alagado (Foto: Wilson Amaral/MS Cidades)
Condutores se arriscam ao passar pelo trecho alagado (Foto: Wilson Amaral/MS Cidades)

Com canaletas entupidas de terra, trecho da MS-276 está quase que intransitável em Deodápolis, a 252 quilômetros de Campo Grande. A água tomou conta da pista e caminhões dividem espaço com carros pequenos para poder ter acesso a Indápolis, distrito de Dourados.

Uma parte do asfalto já começou a ceder e previsão de mais chuvas para os próximos dias preocupa quem usa a rodovia. Em entrevista ao jornal MS Cidades, o coordenador da Defesa Civil municipal, tenente Max Tosta, disse que por falta de manutenção as canaletas ao redor da pista estão entupidas por terra.

Com isso, toda a água pluvial fica sobre a estrada e gera o que se parece com um pequeno riacho. Mesmo assim, os condutores não deixam de utilizar a pista e se arriscam com risco de acidente. Em outro ponto, no quilômetro 61 houve desmoronamento de parte da estrada, segundo o tenente.

A Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos) tentou conter a erosão jogando pedras, mas o solo não compactou devido a chuva. A Defesa Civil faz a sinalização para ajudar o trânsito no local. Deodápolis é um dos 24 municípios que decretou situação de emergência por conta de estragos provocados pelas chuvas, desde novembro de 2015.

Previsão - Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), hoje (11) o céu deve permanecer nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no município. A temperatura fica ente 21°C e 29°C. Amanhã (12), o céu fica totalmente encoberto pelas nuvens e aumenta a possibilidade de chuva. O tempo segue dessa forma até quinta-feira (14). Na sexta-feira (15), o sol aparece, mas predominam muitas nuvens com chuvisco.

Nos siga no Google Notícias