Alcinópolis registra 1ª morte por coronavírus e 4ª da região norte
Idoso de 75 anos foi internado na sexta-feira e morreu na manhã desta segunda em Costa Rica
A Prefeitura de Alcinópolis, distantes 402 km de Campo Grande, confirmou nesta segunda-feira (6) a primeira morte por coronavírus. É a quarta da região norte de Mato Grosso do Sul.
A vítima é um idoso, de 75 anos, que estava internado na Fundação Hospital de Costa Rica desde sexta-feira. O paciente tinha diabetes e, segundo a Vigilância Epidemiológica, provavelmente foi contaminado em Campo Grande, onde ficou internado durante uma semana para tratamento de saúde.
- Leia Também
- Mulher de 71 anos morre no HR e é a 23ª vítima da covid-19 em Campo Grande
- Cardiologista de 83 anos é outro profissional da saúde vítima da covid-19 em MS
As outras mortes na região norte do Estado são de uma idosa de 75 anos, de Sonora, um homem de 67, de Coxim, e mais um idoso, de 75 anos, de Costa Rica. Todos tinham alguma comorbidade.
Esta é a 125ª morte por coronavírus em Mato Grosso do Sul, a terceira registrada nesta segunda-feira. As outras duas foram de um homem, de 56 anos, de Dourados, e de uma idosa, de 71, que estava internada no Hospital Regional de Campo Grande.
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta segunda-feira 10.253 casos confirmados de covid-19 no Estado. Destes, 3.004 estão em isolamento domiciliar, 6.903 estão sem sintomas e já estão recuperados e 235 estão internados.