ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 33º

Interior

“Alegre e estudioso”, diz prima de criança morta após teto desabar em escola

A criança morreu durante temporal na tarde desta terça-feira (12), após ser atingida pela estrutura da quadra

Viviane Oliveira | 13/09/2023 10:54
“Alegre e estudioso”, diz prima de criança morta após teto desabar em escola
Familiares e amigos durante velório nesta manhã em Corumbá (Foto: Anderson Gallo / Diário Corumbaense)

“Alegre, estudioso, carinhoso com a mãe e gostava muito de dançar”, disse Maísa Marques Ribeiro, enquanto velava o primo, Matheus Souza Marques, de 7 anos, na manhã desta quarta-feira (13), na capela Cristo Rei, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande.

Segundo Maísa, em entrevista ao site Diário Corumbaense, mora em Campo Grande e assim que ficou sabendo da tragédia foi para Corumbá. A criança morreu durante temporal na tarde desta terça-feira (12), após ser atingida pela estrutura da quadra da Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros, durante temporal com ventos de 96 km/h.

O menino participava da aula de Educação Física no momento da tragédia, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A professora Tainá Baiaroski disse que Matheus foi aluno dela no ano passado, na 1ª série do Ensino Fundamental. “Ele era extrovertido, inteligente, bastante participativo nas aulas e era comunicativo, fazia todas as atividades”, lembrou.

“Alegre e estudioso”, diz prima de criança morta após teto desabar em escola
Matheus, vítima do desabamento do telhado do ginásio em Corumbá (Foto: reprodução / Diário Corumbaense )

Em rede social, a direção da escola publicou nota de pesar: “Nunca vamos esquecer o brilho do seu olhar, o encanto do seu sorriso, a alegria que você tinha ao estar na escola. Eternas saudades da sua presença em nossa escola, entre nossos alunos, brincando e correndo. É com um grande pesar que enfrentamos sua despedida. Descanse em paz linda criança”. O prefeito Marcelo Iunes decretou luto de três dias em memória do menino Matheus.

O sepultamento, previsto para as 15h30, será no Cemitério Santa Cruz, que está interditado para visitação por motivos de segurança, segundo a Secretária Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. "Apenas sepultamentos poderão ser realizados nesta quarta-feira. Equipes estão na rua trabalhando no cemitério para consertar os estragos provocados pelo temporal".

As aulas na Rede Municipal de Ensino estão suspensas até sexta-feira (15). Neste período, equipes da prefeitura irão vistoriar as escolas, unidades de saúde e prédios públicos para levantar os estragos provocados pelo temporal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.