ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Aluno suspeito de matar diretor tem histórico de agressões em escolas

Nadyenka Castro | 29/06/2012 09:40

Segundo informações dos registros policiais, desde 2010 o garoto tem comportamento complicado

Delmiro foi morto a tiros por estudante da escola que era diretor. (Foto: Divulgação/ Nova News)
Delmiro foi morto a tiros por estudante da escola que era diretor. (Foto: Divulgação/ Nova News)

O estudante de 16 anos suspeito de ter matado o diretor escolar Delmiro Salvione Bonin, 53 anos, na tarde dessa quinta-feira, no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, já havia se envolvido em agressões em escolas.

Conforme registros policiais, a primeira agressão aconteceu na Escola Municipal Luiz Claudio Josué, em julho de 2010, que Delmiro dirigia e foi assassinado. Na época da agressão, a direção era outra. Na ocasião, de acordo com boletim de ocorrência, o estudante desferiu socos em outro aluno do colégio, de 15 anos, após uma discussão.

Em março deste ano, segundo consta no sistema de informações da Polícia, o suspeito de ter matado o diretor esfaqueou um adolescente de 17 anos nas costas, na escola Luiz Carlos Sampaio, que também fica no distrito de Nova Casa Verde. Após o esfaqueamento, ele pulou o muro do local e fugiu. A escola Luiz Claudio Josué é extensão da Luiz Carlos Sampaio.

O estudante também já se envolveu em briga fora dos estabelecimento de ensino. Em fevereiro deste ano, após uma discussão em um baile que era realizado no distrito, ele desferiu socos em um homem. A vítima ficou com lesão na boca.

Delmiro foi morto atingido por vários tiros por volta das 16h30min. Ele, outros funcionários do colégio e alunos seguiam para o ônibus que faz o transporte entre a escola e a área urbana. Delmiro esqueceu algum objeto e voltou para buscar. Neste momento ele foi alvejado.

O diretor foi socorrido para o hospital Cassems, mas não resistiu aos ferimentos. Até o início da manhã desta sexta-feira o estudante não havia sido localizado.

Nos siga no Google Notícias