ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ao investigar caso de suicídio polícia descobre assassinato

Vítima estava com uma corda amarrada no pescoço, ferimento na testa e rastros de sangue pela casa

Mirian Machado | 20/06/2022 14:19
Crime aconteceu na cidade de Corumbá, cerca de 419 km da Capital. (Foto: Prefeitura de Corumbá)
Crime aconteceu na cidade de Corumbá, cerca de 419 km da Capital. (Foto: Prefeitura de Corumbá)

A Polícia Civil de Corumbá, 419 km de Campo Grande, investiga o assassinato de Romualdo Pessoa Ortiz, de 53 anos, após ter sido acionada para atendimento a um possível caso de suicídio nesta segunda-feira (20).

O corpo de Romualdo foi encontrado nesta manhã por uma vizinha. Ele estava caído na varanda da residência, que fica no Bairro Cristo Redentor, amarrado por uma corda e um corte na testa, além de um rastro de sangue pela casa.

Segundo o delegado que atendeu a ocorrência, Lucas Venditto, Romualdo estava com marcas de estrangulamento. “Quando chegamos, juntos a perícia constatamos que havia sinais claro de um homicídio. A vítima possivelmente foi golpeada no quarto e arrastada até a varanda”, explicou Venditto.

A suspeita é de que o autor tentou simular um suicídio. “Acredito que tentou forjar um suicídio, porém de forma bem grosseira. Havia ainda uma cadeira próximo do local”, contou o delegado.

Segundo o boletim de ocorrência, uma vizinha contou que viu duas pessoas entrando na casa da vítima por volta das 23h e que depois escutou um grito. Disse ainda que a dupla estava com uma mulher na residência da vítima na tarde de domingo.

Na casa da suposta mulher, a mesma confirmou à polícia que comeu com a vítima e depois foram a um bar, mas que foram embora por volta das 15h. Na casa da mulher havia um homem com mandado de prisão em aberto. Ambos foram levados para a delegacia para esclarecimentos.

Segundo informações da polícia, a casa de Romualdo é habitada por usuários de drogas. A polícia continua em diligências para encontrar os possíveis autores, a suspeita é de que sejam duas pessoas.

Nos siga no Google Notícias