ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após 10 km de fuga, PRF prende traficante com 1,6 tonelada de maconha

Ao perder o controle da camionete, motorista ainda tentou fugir a pé por uma propriedade rural

Jhefferson Gamarra | 17/05/2022 12:56
Camionete apreendida repleta de maconha. (Foto: Divulgação/PRF)
Camionete apreendida repleta de maconha. (Foto: Divulgação/PRF)

Traficante identificado como Marco Antônio da Silva Encina, 32 anos, foi preso ontem (16) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) depois de uma perseguição que durou cerca de 10 quilômetros na BR-267, em Guia Lopes da Laguna, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a ocorrência, durante fiscalização de rotina, policiais tentaram abordar uma Toyota/Hilux, com vidros escuros e visivelmente pesada próximo ao km 741 da rodovia, porém o motorista não parou e iniciou fuga.

Durante a perseguição, o traficante transitou pela contramão, jogando veículos de usuários para fora da pista, colocando em risco a segurança viária. No acompanhamento tático, os policiais chegaram a disparar 5 vezes contra os pneus da camionete.

Ao perder o controle da direção, o motorista jogou o veículo em uma cerca de propriedade rural e tentou fugir a pé, mas foi capturado. No interior do veículo e na carroceria, foram encontrados 1.637 quilos de maconha e um rádio comunicador. Durante checagem, os policiais identificaram o veiculo possuía registro de roubo/furto desde março, em Ponta Porã.

O motorista, que já possuía mandado de prisão em aberto, foi encaminhado para a Polícia Civil em Guia Lopes da Laguna, juntamente com o veículo e a droga.

Nos siga no Google Notícias