ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Após 10 meses, policial civil suspeito de facilitar narcotráfico é liberado

Walmir Rodrigues Leandro é investigado por suspeita de facilitação mediante propina; suspensão da função também foi revogada

Silvia Frias | 12/07/2019 10:04
Operação que prende o policial foi realizada pelo Gaeco em Campo Grande, Jardim, Bela Vista e Goiânia (Foto/Divulgação: Gaeco)
Operação que prende o policial foi realizada pelo Gaeco em Campo Grande, Jardim, Bela Vista e Goiânia (Foto/Divulgação: Gaeco)

Dez meses depois de ser preso na Operação Narco 060, o policial civil Walmir Rodrigues Leandro foi beneficiado com alvará de soltura e teve o afastamento das funções revogado, segundo portaria publicada hoje no Diário Oficial do Estado. Walmir é suspeito de receber propina para facilitar o tráfico de drogas em Jardim.

A investigação contra o policial, lotado na 1ª delegacia da Polícia Civil de Jardim, surgiu a partir de gravações telefônicas interceptadas na Operação Oiketikus, que apurava a atuação da Máfia do Cigarro, em que policiais militares recebiam propina mensal para liberar a circulação do contrabando de cigarro vindo do Paraguai.

Walmir foi preso em setembro durante a operação Narco 060. (Foto: Direto das Ruas)
Walmir foi preso em setembro durante a operação Narco 060. (Foto: Direto das Ruas)

Walmir foi preso no dia 18 de setembro do ano passado, em operação que envolveu o cumprimento de 25 mandados de prisão. Em decisão do dia 8 de julho, da 1ª Vara Criminal de Jardim, foi expedido alvará de soltura.

A partir da soltura, foi pedida a revogação da portaria que o afastou das funções desde a prisão na operação, publicada hoje e assinada pelo Corregedor-Geral da Polícia Civil, Jairo Carlos Mendes.

Investigação - Conforme o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o traficante Acir Pereira Polidoro tinha proteção dos policiais militares Elvio Barbosa Romeiro e Valdson de Gomes de Pinho, ambos presos na operação Oiketicus, e do policial civil, que era lotado em Jardim.

“O policial civil Walmir Rodrigues Leandro agia, mediante pagamento de propina, para que a traficância exercida por Acir Pereira Polidoro se desenvolvesse sem nenhuma espécie de repressão”, segundo denúncia.

Nos siga no Google Notícias