ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Após 12h, júri absolve ex-candidato a vereador pelo assassinato de instrutor

Um outro acusado foi condenado a mais de setes anos de prisão em regime semi-aberto.

Adriano Fernandes | 28/07/2017 17:30
Tulinho foi candidato em 2012 na cidade, é empresário e pecuarista. (Foto: Reprodução)
Tulinho foi candidato em 2012 na cidade, é empresário e pecuarista. (Foto: Reprodução)

Depois de 12 horas e 30 minutos de júri, o pecuarista e ex-candidato a vereador por Miranda, Ernandi Souza Cavalheiro, de 56 anos, foi absolvido da acusação de ter contratado capangas para matar o instrutor de autoescola, Emerson Rodrigo da Silva que seria o amante da sua esposa.

O crime ocorreu em 29 de janeiro do ano passado enquanto a vítima trabalhava pelo centro de Miranda, cidade a 201 quilômetros de Campo Grande. O júri teve início às 08h desta quinta-feira (27) pelo fórum da cidade e só foi terminar as 20h30.

Ernandi ou “Tulinho” como era conhecido foi absolvido da acusação, no entanto, um segundo suspeito também levado a júri, Sebastião Luis Rodrigues, foi condenado a setes anos e nove meses de prisão em regime semi-aberto.

Sebastião seria um dos matadores e estava preso no presídio da cidade de Dois Irmãos do Buriti. Já “Tulinho” foi preso em dezembro, mas respondia pelo crime em prisão domiciliar, até então.

O crime - Emerson foi atingido por pelo menos quatro disparos de arma de fogo na cabeça, enquanto ministrava aulas de direção, por volta das 8h do dia 29 de janeiro do ano passado.

Testemunhas informaram que Emerson estava dando aula, quando um homem que estava com chapéu com a aba baixa de forma que não dava para ver o rosto, se aproximou do local onde ocorriam as aulas.

Ele teria aguardado por cerca de 20 minutos, foi até onde Emerson estava e disparou quatro tiros na vítima. O autor dos disparos e um comparsa que não foi encontrado pela polícia, fugiram em um veículo modelo Volkswagem Gol de cor azul que foi reconhecido por testemunhas e apreendido pela polícia.

Motivação - No fim do ano de 2006, Ernandi também havia flagrado a esposa, em um motel acompanhada de um padre. Na ocasião, o pecuarista estava armado e chegou a ser preso pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, na Delegacia de Anastácio.
No ano de 2012 o pecuarista também havia se candidato a vereador pelo município de Miranda e teve apenas 53 votos.

Nos siga no Google Notícias