ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Após 5h, onça continua em árvore e resgate será retomado de madrugada

Nyelder Rodrigues | 30/01/2018 22:14
Onça resistiu a cinco disparos com dardos tranquilizantes e não dormiu (Foto: Adilson Domingos)
Onça resistiu a cinco disparos com dardos tranquilizantes e não dormiu (Foto: Adilson Domingos)

A onça-parda que apareceu em uma árvore na Vila Rosa, em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - na tarde desta terça-feira (30) permanece no local e o trabalho de resgate será retomado na madrugada.

Para tirar a onça do local, foi necessário que equipamentos fossem levados da Capital para a maior cidade do interior do Estado. A PMA (Polícia Militar Ambiental) é quem coordena a ação.

Porém, os materiais não foram suficientes para resgatar o felino, já que ele foi alvo de cinco disparos de dardos com sedativos e permaneceu na árvore, sem mudança de comportamento.

A dificuldade principal surge por que o dardo não penetra no couro do animal o suficiente para que seja injetado o tranquilizante. Assim, a operação foi suspensa até que haja mais recursos para resgatar o bicho.

Como o trabalho necessita atenção especial, a rua foi fechada e um médico veterinário acompanha toda a ação. A onça tem cerca de 80 kg e é de grande porte, segundo o capitão da PMA, Matheus Taniguchi. No período de suspensão das atividades de resgate, quem faz a segurança do local é a Guarda Municipal. (Colaborou Adilson Domingos)

Nos siga no Google Notícias