ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após arremesso de malote na PED, policiais apreendem drone de R$ 17 mil

Além do drone, agentes apreenderam celular, documentos e até camiseta de um time de futebol

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 26/02/2021 23:56
Drone e documentos apreendidos pelos policiais penais. (Foto: Direto das Ruas)
Drone e documentos apreendidos pelos policiais penais. (Foto: Direto das Ruas)

Policiais penais apreenderam nesta sexta-feira (26), mais um drone que era utilizado por criminosos para lançar objetos para dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados),  maior unidade prisional de Mato Grosso do Sul, a 233 quilômetros da Capital.

Um grupo de agentes decidiu perseguir o equipamento após um malote ser arremessado no solário do raio 11 do presídio. O drone estava sendo comandado por dois suspeitos de uma mata. Uma outra aeronave do tipo também foi localizada no mesmo local este mês.

Ao notarem a aproximação da viatura os suspeitos fugiram e deixaram para trás duas maletas, uma delas com um drone avaliado em R$ 17 mil. No local, também foram apreendidos celular, carteira com os documentos de um dos suspeitos, dois rolos de papel filme, um tênis e até uma camiseta do Mancheste United.

Buscas foram realizadas na região, mas a dupla não foi localizada pelos policiais penais.

Problema crônico - O sobrevoo de drones nos presídios do Estado é um problema crônico, mas é ainda mais frequente na PED de Dourados. O presídio se viu em meio a uma crise de segurança no final do ano passado, depois que os policiais militares das torres instaladas na muralha, deixaram os seus postos. 

A defasagem na segurança favorece a ação dos comparsas dos detentos que utilizando drones, enviam para dentro do presídio todo tipo de objeto, de drogas até celulares. O Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS) cobra do poder público a instalação de uma rede de proteção sobre todo o presídio. Apesar de simples a medida seria o suficiente para impedir o lançamento dos malotes.

Nos siga no Google Notícias