ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, TERÇA  13    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Após arremesso de malote na PED, policiais apreendem drone de R$ 17 mil

Além do drone, agentes apreenderam celular, documentos e até camiseta de um time de futebol

Por Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 26/02/2021 23:56
Drone e documentos apreendidos pelos policiais penais. (Foto: Direto das Ruas)
Drone e documentos apreendidos pelos policiais penais. (Foto: Direto das Ruas)

Policiais penais apreenderam nesta sexta-feira (26), mais um drone que era utilizado por criminosos para lançar objetos para dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados),  maior unidade prisional de Mato Grosso do Sul, a 233 quilômetros da Capital.

Um grupo de agentes decidiu perseguir o equipamento após um malote ser arremessado no solário do raio 11 do presídio. O drone estava sendo comandado por dois suspeitos de uma mata. Uma outra aeronave do tipo também foi localizada no mesmo local este mês.

Ao notarem a aproximação da viatura os suspeitos fugiram e deixaram para trás duas maletas, uma delas com um drone avaliado em R$ 17 mil. No local, também foram apreendidos celular, carteira com os documentos de um dos suspeitos, dois rolos de papel filme, um tênis e até uma camiseta do Mancheste United.

Buscas foram realizadas na região, mas a dupla não foi localizada pelos policiais penais.

Problema crônico - O sobrevoo de drones nos presídios do Estado é um problema crônico, mas é ainda mais frequente na PED de Dourados. O presídio se viu em meio a uma crise de segurança no final do ano passado, depois que os policiais militares das torres instaladas na muralha, deixaram os seus postos. 

A defasagem na segurança favorece a ação dos comparsas dos detentos que utilizando drones, enviam para dentro do presídio todo tipo de objeto, de drogas até celulares. O Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS) cobra do poder público a instalação de uma rede de proteção sobre todo o presídio. Apesar de simples a medida seria o suficiente para impedir o lançamento dos malotes.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário