ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Após descoberta de fraude, carro será sorteado em novo bingo realizado pela Apae

Renata Volpe Haddad | 10/09/2015 14:32
Presidente afirma que nem Apae e nem população tiveram culpa de fraude. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Presidente afirma que nem Apae e nem população tiveram culpa de fraude. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Após a descoberta de fraude no bingo beneficente, onde três homens foram presos após adulterar as cartelas e ganharem o prêmio máximo, um veículo zero km, a direção da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, vai realizar um novo show de prêmios e o carro que era o prêmio principal, vai ser novamente sorteado.

Conforme o Diário Corumbaense, o presidente da Apae, Manoel Ferreira dos Santos, vai sortear também outros produtos de valores menores. Ele explicou que as pessoas que participarem do novo sorteio que ainda não tem data definida, e apresentarem a cartela do bingo que foi realizado no dia 7 de setembro, pagarão mais barato. "O bingo aconteceu na segunda-feira (7) e quem ainda tem a cartela, vai pagar R$ 5 se quiserem participar novamente, quem não tem a cartela e quiser concorrer aos prêmios, podem adquirir a cartela por R$ 10", comentou.

Sobre a fraude, o presidente informou que nem a Apae e nem a população tiveram culpa do ocorrido. "Na verdade foram todos lesados pelos meliantes, e faremos esse novo evento para que entreguemos o prêmio que era o objetivo principal para a população de Corumbá e Ladário que nos tem prestigiado”, disse ao Diário Corumbaense.

Helio de Oliveira pousou para foto, após fraudar cartelas de bingo. Ele e mais dois foram presos pela PRF. (Foto: Divulgação/PRF)
Helio de Oliveira pousou para foto, após fraudar cartelas de bingo. Ele e mais dois foram presos pela PRF. (Foto: Divulgação/PRF)

Entenda o caso - Três homens residentes em Barretos (SP), apontados como especialistas em fraudar jogos de bingo, foram presos na noite de 8 de setembro em Mato Grosso do Sul, um dia depois de ganharem um carro zero quilômetro em uma promoção da Apae de Corumbá.

Claiton Valdomiro Anholeto, 35, Helio de Oliveira e Cláudio Roberto de Lima Leite, 60, foram detidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Posto Guaicurus, na BR-262, município de Miranda. Claiton conduzia um Chevrolet Prisma, placa FQO-1180, de Barretos (SP) e Cláudio e Helio viajavam como passageiros.

De acordo com o serviço de comunicação da PRF, durante checagem no sistema os policiais descobriram que Claiton já possuía antecedentes criminais por fraudar jogos de bingo no Acre. Ele tinha sido preso em 2012, junto com outros dois homens – Rafael Paulino Jora da Silva e Denilson Silva Jacinto – por fraudar um bingo promovido pela diocese de Rio Branco.

Descobertos, os três confessaram a fraude. Segundo a PRF, conforme eram sorteados os números, Claiton adulterava as cartelas com estilete e carimbava as dezenas sorteadas. Depois passou um bilhete para Helio Oliveira e outro para Cláudio, que se encarregou de dar o primeiro alarme como ganhador. Como faltava um número em sua cartela, já estratégia dos fraudadores, Helio se declarou ganhador e levou o prêmio, usando a cartela adulterada.

Conforme a PRF, o veículo seria vendido na própria concessionaria onde a Apae o comprou e o valor seria depositado para Helio Oliveira. A cartela adulterada foi enviada por Correio para o endereço de Claiton e o carimbo jogado fora, no quarto do hotel.

No interior do carro foram encontrados tinta para carimbo, dois estiletes, protetor solar utilizado na raspagem com estilete o comprovante dos Correios de envio da cartela adulterada.

Nos siga no Google Notícias