ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Após greve de fome, presos são transferidos de delegacia superlotada

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 03/04/2019 19:44
Presos sendo colocados na viatura que os transferiu para o presídio. (Foto:Osvaldo Duarte)
Presos sendo colocados na viatura que os transferiu para o presídio. (Foto:Osvaldo Duarte)

Depois de fazerem greve de fome, devido à superlotação das celas 24 presos da 1º DP (Delegacia de Polícia) de Dourados foram transferidos nesta quarta-feira (03) para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), na cidade. 

A transferência foi autorizada pelo juiz da Vara de Execuções Penais de Dourados, Eguiliell Ricardo Da Silva, atendendo ao pedido da 4ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Dourados/Itaporã, que mediou o caso.

Nas celas da delegacia, com capacidades para oito pessoas, haviam cerca de 30 presos. Durante a greve de fome, o delegado titular da delegacia, Adilson Stiguivitis solicitou a presença dos membros da OAB para levantar as demandas dos detentos.

As discussões foram conduzidas pelo o presidente da OAB Dourados/Itaporã, Alexandre Mantovani, pelo conselheiro federal Wander Medeiros e pelo representante da Comissão de Direitos Humanos, Rafael Medeiros.

Após convencer os presos a encerrar a greve de fome, Mantovani, acompanhado dos membros da Comissão de Direitos Humanos da subseção, se reuniu com o juiz da Vara de Execuções Penais para apresentar as reivindicações dos detentos e solicitar a remoção de parte dos presos para o presídio. O pedido foi aceito de forma imediata pelo juiz.

“Estivemos no local, conversamos com os presos e nos comprometemos em buscar uma solução para a problemática. Diante disto, oficiamos o judiciário, que rapidamente atendeu ao nosso pedido e determinou a transferência dos presos, ajudando a solucionar a questão”, explicou Alexandre Mantovani.

Nos siga no Google Notícias