ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Após recomendação do MPE, prefeitura e fazendeiros reformam ponte

Viviane Oliveira | 12/08/2015 11:57
Prefeitura com parceria dos fazendeiros da região estão reformando a ponte. (Foto: divulgação)
Prefeitura com parceria dos fazendeiros da região estão reformando a ponte. (Foto: divulgação)

Depois da recomendação do MPE (Ministério Público do Estado) para que fosse interditada, a ponte de madeira sobre o Rio Taquari, o Riozinho, passa por reforma, de acordo com a prefeitura de Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande.

A reforma está sendo feita pela prefeitura da cidade em parceria com os fazendeiros. A madeira usada no conserto foi doada pela Fazenda Caracol. A ponte do Riozinho fica na divisa dos municípios de Coxim e Rio Verde e possui aproximadamente 80 metros de comprimento por 4,5 metros de largura.

Segundo o prefeito Aluízio São José, o escoamento da produção de insumos, os alunos e as famílias da região dependem da travessia da ponte para chegarem ao município. “Temos que oferecer segurança na travessia, além de garantir o direito de ir e vir de nossos alunos e moradores”, destaca.

Na recomendação, o MPE pedia a interdição da ponte para que fosse reformada e uma análise detalhada da situação para identificar todos os elementos que estavam deteriorados. A prefeitura informou que o local será liberado em breve, mas não especificou a data.

Nos siga no Google Notícias