ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Após seis dias de estiagem, volta a chover forte na fronteira com o Paraguai

Priscilla Peres | 15/03/2016 18:21
Na avenida próxima a fronteira, a chuva dificultou o tráfego de veículos. (Foto: Direto das Ruas)
Na avenida próxima a fronteira, a chuva dificultou o tráfego de veículos. (Foto: Direto das Ruas)
A pancada de chuva foi suficiente para alagar as ruas da cidade. (Foto: Direto das Ruas)
A pancada de chuva foi suficiente para alagar as ruas da cidade. (Foto: Direto das Ruas)

A chuva voltou a atingir Ponta Porã - distante 323 km de Campo Grande, na tarde de hoje. Choveu forte mas por pouco tempo, sendo suficiente para deixar as principais ruas da cidade alagadas. Não chovia há seis dias no município.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Agnaldo Miudinho de Lima, choveu 100 milímetros nesta tarde acompanhado de vento forte. Segundo ele ainda não é possível contabilizar se houve prejuízos, mas as equipes estão na rua para analisar a situação das ruas.

Um dos pontos afetados é na avenida Marechal Floriano, que faz fronteira com o Paraguai. A água da chuva alagou vários trechos da via, atrapalhando o tráfego de veículos e pedestres que passavam pelo local.

No cruzamento com as ruas 7 de setembro e Presidente Getúlio Vargas, a chuva encobriu o canteiro central e uma rotatória. A estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) choveu 16 milímetros nas últimas horas e a previsão é de dia nublado com possibilidade de chuva amanhã.

A chuva de hoje também voltou a atrapalhar os agricultores do município. A terra molhada impede a colheita da soja e o plantio do milho, ambos atrasados no Estado.

O município decretou emergência por causa das chuvas em fevereiro deste ano e teve a ação reconhecida pelo governo do Estado. De acordo com o secretário, a prefeitura espera recursos estaduais para reparar danos, principalmente nas estradas vicinais.

Nos siga no Google Notícias