ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Após vereador pedir “200 contos”, Câmara tenta votar plano de cargos

Sessão extraordinária acontece às 14h, sob protesto de sindicato

Helio de Freitas, de Dourados | 26/03/2018 11:43
Juarez Oliveira (1º à direita) e outros vereadores durante sessão da Câmara de Dourados (Foto: Arquivo)
Juarez Oliveira (1º à direita) e outros vereadores durante sessão da Câmara de Dourados (Foto: Arquivo)

A Câmara de Vereadores de Dourados faz sessão extraordinária às 14h de hoje (26) para tentar, pela terceira vez, votar o projeto de lei encaminhado pela prefeitura com alterações no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos servidores.

Na semana passada, durante outra sessão extraordinária para discutir o projeto, o vereador Juarez de Oliveira (MDB) foi gravado sugerindo que o Executivo empenhe R$ 200 mil a favor do Legislativo para garantir a aprovação de projetos de interesse da prefeita Délia Razuk (PR).

“Rapaz, eu estou no terceiro mandato, sei como funciona. Empenha duzentos contos para a gente se reeleger. Aqui é só quem quer ser beneficiado”, disse ele em conversa com outro vereador, sem saber que o microfone estava ligado. A gravação foi feita pelo sistema de som da Câmara.

Em nota oficial, Juarez de Oliveira negou que estivesse falando sobre a destinação de dinheiro público para garantir a aprovação de projetos.

“O verdadeiro conteúdo da frase é: que estou em meu terceiro mandato, e aquele (vereador) que 'não tenha 200 contos e atendimento diário' (durante o mandato todo), não se reelege, isso numa clara alusão à dificuldade e competitividade dos pleitos eleitorais. Citando mecanismos eleitorais legalmente existentes e não subterfúgios escusos”, justificou.

De acordo com a presidente da Câmara Daniela Hall (PSD), os vereadores votarão durante a sessão desta segunda-feira, quatro emendas ao projeto de lei da prefeitura.

“Temos muito que discutir, por isso é necessária outra sessão extraordinária, para avaliar melhor as questões do projeto, então poder votá-lo”, disse ela. Segundo Daniela, como a sessão foi convocada pela mesa diretora não haverá pagamento extra aos vereadores, o chamado jeton.

Nos siga no Google Notícias