ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Vereador nega que se referia a dinheiro público ao citar "200 contos" em áudio

Áudio foi gravado durante sessão na Câmara de Dourados, sem que o vereador percebesse que o microfone estava ligado

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 22/03/2018 22:03
Juarez de Oliveira durante sessão na câmara de vereadores da cidade. (Foto: Divulgação)
Juarez de Oliveira durante sessão na câmara de vereadores da cidade. (Foto: Divulgação)

O vereador Juarez de Oliveira (MDB), negou que estivesse falando sobre a destinação de dinheiro público para garantir a aprovação de projetos de interesse da prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR).

A suposta insinuação foi gravada pelo sistema de som da Câmara de Dourados durante a sessão de segunda-feira (19). Sem perceber que o microfone estava ligado, Juarez conversa com outro vereador durante intervalo da sessão, que debatia a aprovação de mudanças no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) dos servidores municipais.

“O verdadeiro conteúdo da frase é: que estou em meu terceiro mandato, e aquele (vereador) que 'não tenha 200 contos e atendimento diário' (durante o mandato todo), não se reelege, isso numa clara alusão à dificuldade e competitividade dos pleitos eleitorais. Citando mecanismos eleitorais legalmente existentes e não subterfúgios escusos”, se pronunciou em nota à imprensa.

Quanto ao trecho em que diz ao também vereador Madson Valente que funcionário público não elege um vereador, Juarez ponderou que estava apenas usando seu direito de expressão.

“Pois se fossem unidos já tinham representante na Câmara de Vereadores. E que ali eles estavam pleiteando interesses meramente pessoais (salariais), sem valorar a situação crítica que vive a cidade e o país, por isso olhando 'apenas para seu umbigo'”, acrescenta.

“Não existe nada ilegal em minha fala, pois não foi mencionado nada referente à utilização de verba pública, isso é apenas suposição maldosa utilizada por alguns”, conclui.

Confira o áudio em questão:

Nos siga no Google Notícias