ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Arara-canindé "pega carona" em carro e encanta família; confira o vídeo

Liana Feitosa | 09/12/2015 11:29
Olha o enfeite do meu carro", diz o pai da família ao flagrar a arara. (Foto: Reprodução / Vídeo)
Olha o enfeite do meu carro", diz o pai da família ao flagrar a arara. (Foto: Reprodução / Vídeo)

Uma família deu uma carona inusitada na Estrada Parque de Piraputanga, que corta esse distrito que pertence a Aquidauana, distante cerca de 130 quilômetros de Campo Grande. Uma arara da espécie canindé percorreu trecho da via em cima do capô do carro e deixou encantada a criança da família.

Longe de ser uma novidade para quem mora na região, essas aves têm convivência pacífica com a comunidade local, o que ficou claro no vídeo registrado pela família.

Surpresa - "Olha o enfeite do meu carro", diz o pai da família ao flagrar a arara. Ele cruzava uma das pontes que cortam o Rio Aquidauana, no oeste do Estado, em Piraputanga.

As imagens duram 1 minuto, mas não são raridade, garante o gerente Gabriel Espíndola, da Pousada Sol Amarelo, que fica no distrito. No local, diversas aves costumam aparecer para encantar turistas.

Não se sabe se a arara do capô do carro é a mesma que frequenta a pousada, mas Gabriel conta que, ali, uma canindé é visita frequente nas áreas comuns e até mesmo no salão de jogos.

Aves dóceis - "A maior parte do público que frequenta nosso espaço é de Campo Grande, onde canindés são comuns também, mas esse contato aqui é muito mais próximo, então sempre rola uma selfie, registros e vídeos com ela", conta.

Nas ruas do distrito, senta na cabeça de motociclistas, pousa em carros e visita comércios e casas não só atrás de comida, mas também para conseguir banhos de tanque.

"De vez em quando a arara aparece na casa de uma funcionária da pousada e pousa no tanque esperando que ele seja enchido de água pra ela tomar banho", compartilha.

"Tem gente que aproveita esse jeito dócil dela e tenta arrancar penas, mas na verdade é muito agradável poder ver um bicho bonito desse assim, solto", considera Gabriel.

Confira o vídeo da arara "caroneira": 

Nos siga no Google Notícias