ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Área paga para estacionamento será implantada em 40 dias

Priscilla Peres | 26/08/2014 14:31
Área central será delimitada como Zona Azul. (Foto: Rádio Caçula)
Área central será delimitada como Zona Azul. (Foto: Rádio Caçula)

A Prefeitura de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, prevê a implantação da Linha Azul em 40 dias. Segundo entrevista do vereador Antônio Rialino ao site Rádio Caçula, o projeto já foi iniciado e deve entrar em vigor em outubro.
A Linha Azul consiste em um estacionamento rotativo na área central da cidade. Os visitantes e moradores que quiserem estacionar na região terão de adquirir vales por meio do pagamento em dinheiro ou em cartão.

Em cada esquina da área delimitada como Zona Azul, terá um funcionário da empresa terceirizada para realizar a venda dos tickets, que terá que ser colocado no vidro ou painel do carro. De acordo com o vereador, o objetivo é que os comerciantes liberem para os consumidores as vagas no centro de Três Lagoas e assim, facilite o estacionamento nas ruas destinadas no novo programa.

O horário de funcionamento será das 8hàs 17h, e quem descumprir com as regras será multado vis satélite, por meio da identificação da placa do veículo. Carros de passeio ou de carga vão pagar R$ 1,60 por hora e as motocicletas R$ 0,60.
O Deptran (Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários) fará à pintura das faixas destinadas as vagas para idosos e deficientes. As vagas poderão ser usadas em um tempo máximo de até duas horas.

Após o tempo limite ser esgotado, o motorista terá que mudar de vaga para deixar o espaço que ele ocupava livre para outra pessoa. Para esta situação – deficientes e idosos – não será cobrado à taxa da Zona Azul.

Frota - Conforme dados do Detran do município, Três Lagoas possui cadastrado no departamento mais de 74 mil veículos. Somando os automóveis flutuantes e carros com placas de outras cidades - que estão no municio e ainda não foram transferidos - este número pode subir mais de 10%.

Nos siga no Google Notícias