A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Julho de 2017

16/07/2017 21:55

Atendimentos do programa Cassems Itinerante vão até esta segunda-feira

Nyelder Rodrigues

Termina nesta segunda-feira (17) os atendimentos realizados pelo programa "Cassems Itinerante" em Naviraí, cidade localizada a 366 km de Campo Grande. São oferecidos diversos tipos de assistência à população.

O programa foi criado em 2013 com o objetivo de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado, no acesso à medicina especializada e atua pontual, mas eficazmente, onde não há disponibilidade desses serviços.

Desde então, já levou atendimento especializado até Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Miranda, Naviraí e Três Lagoas. Em 2016, o programa atendeu quase 7 mil pessoas.

"Nós criamos o cronograma do programa sempre baseado nas necessidades locais, analisando a viabilidade administrativa e também do profissional e, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários", explica a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que a falta ou a má distribuição de médicos, que tem sido tema de debates nacionais, levaram a Caixa dos Servidores a criar o programa.

"Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior", ressalta.

Idoso morre em capotagem depois de perder controle de direção de veículo
Acendor Alves Padilha, 70, morreu ao perder controle de direção da caminhonete que conduzia e capotar às margens na rodovia MS-446, em Miranda, dista...
Casal perde R$ 1,2 mil ao ser rendido por adolescentes e revistados
Casal de 31 e 29 anos que seguia de moto, foi abordado, revistado e roubado por adolescentes que estavam armados com pistola e que levaram R$ 1.200,0...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions