ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Atendimentos do programa Cassems Itinerante vão até esta segunda-feira

Nyelder Rodrigues | 16/07/2017 21:55

Termina nesta segunda-feira (17) os atendimentos realizados pelo programa "Cassems Itinerante" em Naviraí, cidade localizada a 366 km de Campo Grande. São oferecidos diversos tipos de assistência à população.

O programa foi criado em 2013 com o objetivo de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado, no acesso à medicina especializada e atua pontual, mas eficazmente, onde não há disponibilidade desses serviços.

Desde então, já levou atendimento especializado até Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Miranda, Naviraí e Três Lagoas. Em 2016, o programa atendeu quase 7 mil pessoas.

"Nós criamos o cronograma do programa sempre baseado nas necessidades locais, analisando a viabilidade administrativa e também do profissional e, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários", explica a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que a falta ou a má distribuição de médicos, que tem sido tema de debates nacionais, levaram a Caixa dos Servidores a criar o programa.

"Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior", ressalta.

Nos siga no Google Notícias