ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Avião de traficantes tentou levantar voo e foi parado a tiros

Aeronave carregava 353 quilos de cocaína trazida da Bolívia; quatro homens foram presos

Helio de Freitas, de Dourados | 16/08/2021 15:59
Agentes da Senad com traficantes e avião apreendido com cocaína. (Foto: Divulgação)
Agentes da Senad com traficantes e avião apreendido com cocaína. (Foto: Divulgação)

O avião apreendido hoje (16), no Paraguai, com cocaína trazida da Bolívia foi parado a tiros por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas). Quando as equipes da agência cercaram o local, o piloto tentou levantar voo, mas os pneus da aeronave foram atingidos pelos tiros e ele teve que abortar a decolagem.

A carga de droga pesou 353 quilos de cocaína refinada e pasta-base de cocaína. Além do avião Cessna modelo 206 com matrícula boliviana, a Senad apreendeu uma caminhonete Nissan Frontier azul, um utilitário Hyundai Santa Fé cinza e dez galões de combustível de aviação.

Veja o vídeo:

Foram presos na Operação Sol Nascente, o equatoriano Manuel Ignacio Zambrano Loor, o paraguaio Nelson Agustin Vera Sanchez, o boliviano David Dorado Solis e o brasileiro Félix José Vanderlei dos Santos.

A apreensão ocorreu em uma pista clandestina, na Reserva Natural Limoy, nos arredores de San Alberto del Paraná, cidade localizada no Departamento (equivalente a Estado) de Alto Paraná. O local da apreensão fica a menos de 100 km de Sete Quedas (MS).

Nos siga no Google Notícias