ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Brasileiro está entre traficantes presos com avião lotado de cocaína

Félix José Vanderlei dos Santos, boliviano, paraguaio e equatoriano foram presos a 120 km de MS

Helio de Freitas, de Dourados | 16/08/2021 14:19
Avião usado por traficantes para trazer cocaína da Bolívia para o Paraguai. (Foto: Divulgação)
Avião usado por traficantes para trazer cocaína da Bolívia para o Paraguai. (Foto: Divulgação)

Traficantes de quatro nacionalidades foram presos hoje (16), na Operação Sol Nascente, desencadeada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, em San Alberto del Paraná, no Departamento (equivalente a Estado) de Alto Paraná, a 120 quilômetros da região de Sete Quedas (MS).

Ele estavam com cocaína trazida de avião da Bolívia. A droga estava sendo retirada do avião e transferida para uma caminhonete, em uma pista clandestina na zona rural de San Alberto.

Os presos são o equatoriano Manuel Ignacio Zambrano Loor, o paraguaio Nelson Agustin Vera Sanchez, o boliviano David Dorado Solis e o brasileiro Félix José Vanderlei dos Santos.

De acordo com a Senad, a carga está sendo levada para a base regional da agência, em Ciudad del Este, para ser pesada, mas a estimativa é de que supere os 300 quilos.

A região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul se tornou a principal rota aérea da cocaína trazida da Bolívia e do Peru. Depois, a droga segue por via terrestre para o mercado brasileiro.

Nos siga no Google Notícias