ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Avião utilizado no transporte de drogas é achado em mata do Pantanal de MS

Havia estrutura no local para armazenamento de drogas, que posteriormente seriam despachadas ao exterior

Dayene Paz | 11/07/2022 11:58
Avião apreendido pela equipe do Dracco, em MS. (Foto: Divulgação)
Avião apreendido pela equipe do Dracco, em MS. (Foto: Divulgação)

Durante operação contra o narcotráfico, o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) localizou um avião utilizado por uma organização criminosa para o transporte de drogas. A aeronave, com ordem judicial de sequestro em Itajaí (SC), estava escondida em área de mata na região do Paiaguás, pantanal sul-mato-grossense, após um provável pouso forçado.

A delegada titular do Dracco, Ana Cláudia Medina, informou que a ação ocorreu na semana passada, no âmbito da Operação Hórus, no entanto, só foi divulgada nesta segunda-feira (11). O avião Beech Aircraft, modelo 58, prefixo PT-OCR, foi encontrado em uma mata fechada. Havia ordem de sequestro de 13 de fevereiro de 2020 pela Justiça Federal de Santa Catarina.

Isso porque, a Polícia Federal de Itajaí investigava a organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e armas, da Bolívia, utilizando região portuária brasileira para remessa do entorpecente ao exterior. Quando saiu a ordem para a apreensão do avião, os policiais não encontraram.

O Dracco constatou que a área de mata onde o avião foi encontrado servia de base para apoio ao narcotráfico, com estrutura para pousos e decolagens de aeronaves na clandestinidade, também o reabastecimento e manutenção dos aviões. Também havia uma estrutura no local para armazenamento de entorpecentes, que posteriormente seriam despachados.

Nos siga no Google Notícias