ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Bacha diz que não venderá a fazenda Buriti se ocupação continuar em MS

Nyelder Rodrigues | 22/06/2013 22:20

Após os indígenas terenas ocuparem mais uma fazenda em Sidrolândia, o proprietária da Fazenda Buriti, Ricardo Bacha, vai abandonar as negociações de venda da área, para demarcação como terra indígena.

A ocupações feita hoje foi a da fazenda Água Clara, de propriedade de Afranio Pereira, vai em sentido contrário ao acordo feito por Bacha para vender a fazenda Buriti à União, que era o de não haver mais ocupações na região.

Em entrevista ao site Sidrolândia News, Bacha afirmou que “se os índios não saírem da Fazenda do Afrânio Pereira, minhas terras da Fazenda Buriti não estará mais a venda, esta quebrado o acordo”.

A entrada dos indígenas na fazenda Água Clara, na tarde desse sábado (22), em Sidrolândia, vai contra o acordo que havia sido firmado na última quinta-feira (20), com entidades ruralistas, governo do Estado, lideranças indígenas, entidades ligadas à Igreja Católica, o ministro Chefe da Casa Civil, Gilberto Carvalho, Funai e outras autoridades.

Na região de Sidrolândia, principalmente na região da Aldeia Buriti, já são mais de 20 invasões registradas, sendo que a fazenda Buriti, do ex-deputado Ricardo Bacha, teve sua sede incendiada e completamente destruída pelos indígenas da etnia terena, que mantém ações de invasões em diversos municípios de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias