A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

24/09/2014 18:18

Barco-hotel afunda no Rio Paraguai e 22 pessoas estão desaparecidas

Marta Ferreira, Elverson Cardozo e Liana Feitosa
Uma casa na região central da cidade ficou destelhada após o tornado. (Foto: Toninho Ruiz)Uma casa na região central da cidade ficou destelhada após o tornado. (Foto: Toninho Ruiz)
Árvores caíram na avenida principal do município. (Foto: Toninho Ruiz)Árvores caíram na avenida principal do município. (Foto: Toninho Ruiz)

Um barco-hotel de turistas virou na tarde desta quarta-feira (24), no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, município localizado a 431 quilômetros de Campo Grande. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, tenente Landis Dorneles Pereira, de 48 anos, a embarcação naufragou com 27 pessoas a bordo. Vinte e duas estão desaparecidas, uma foi encontrada morta e três com vida.

As vítimas resgatadas foram encaminhas ao hospital da cidade. O acidente aconteceu, segundo Landis, por conta de um forte vendaval que atigiu a cidade por volta das 17h. “Derrubou mais de 100 árvores. Estamos cheios de ocorrências”, informou.

O Corpo de Bombeiros da cidade pediu apoio do batalhão de Jardim e Dourados. No Rio Paraguai, uma equipe de três miliares ainda faz buscas. O local onde a embarcação afundou tem pelo menos trinta metros de profundidade.

O prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda, estava em Campo Grande quando recebeu a informação. Ele está voltando para a cidade e já decidiu declarar estado de calamidade. Havia meia hora que ele tinha chegado em Campo Grande quando foi informado.

Conforme o secretário Valber Noleto, a situação é bastante séria. Segundo ele, a ocorrência mais grave foi o naufrágio do barco, mas há, além de árvores caídas, imóveis destelhados pela ventania.

O naufrágio foi o segundo em dois dias em Mato Grosso do Sul. Ontem, também no Rio Paraguai, mas em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, um navio rebocador da Armada Boliviana naufragou e duas pessoas morreram.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions