ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Barco vira com ventania e pescadores ficam à deriva no Rio Paraná por 16h

Pescador ficou agarrado em tronco de árvore até ser encontrado

Dayene Paz | 02/10/2021 14:25
Equipe da PMA e Bombeiros realizando buscas no Rio Paraná. (Foto: Cenário MS)
Equipe da PMA e Bombeiros realizando buscas no Rio Paraná. (Foto: Cenário MS)

Dois pescadores foram surpreendidos pelo forte vento nesta sexta-feira (1º) no Rio Paraná, região de Brasilândia, a 355 quilômetros de Campo Grande. O barco virou e eles ficaram à deriva até serem resgatados pelos bombeiros e PMA (Polícia Militar Ambiental). Um deles ficou à deriva por mais de 16 horas.

A "tempestade de vento" virou o barco dos pescadores por volta das 13h30 desta sexta. Um deles conseguiu chegar a margem do rio, depois de boiar por cerca de quatro horas e meia. O pescador foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros aos fundos da fazenda Córrego Azul, ainda na região de Brasilândia.

O pescador foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Bataguassu e depois levado para Presidente Epitácio, cidade onde reside.

O outro turista ficou desaparecido por mais de 16 horas, sendo resgatado na manhã deste sábado (02), preso a uma árvore seca no meio rio. Informações do site Cenário MS são de que duas embarcações passaram pelo pescador, mas não conseguiram resgatá-lo, por risco de um novo acidente.

Ele ficou apenas com os pés nas águas, agarrado a um tronco de árvore pelas 16 horas, e isso, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ajudou para que ele não tivesse hipotermia. O homem foi encontrado por volta das 7 horas de hoje.

O meteorologista Franco Villela, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), explica que a "tempestade de vento" está relacionada à estiagem prolongada dos meses de inverno somada ao avanço de tempestade em áreas mais quentes.

Nos siga no Google Notícias