ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Batedor é preso e motorista do tráfico abandona HB20 lotado de maconha

Para avisar comparsa sobre fiscalização, batedor usava rádio acionado pela luz alta do carro

Helio de Freitas, de Dourados | 22/10/2021 14:55
Policial da Defron ao lado de HB20 abandonado com maconha na BR-463 (Foto: Divulgação)
Policial da Defron ao lado de HB20 abandonado com maconha na BR-463 (Foto: Divulgação)

Batedor de estradas foi preso, mas motorista do tráfico conseguiu fugir depois de abandonar um HB20 lotado de maconha na BR-463, município de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. A prisão foi feita por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) por volta de 11h30 desta sexta-feira (22).

Dejair dos Santos Junior, 31, natural de Assis (SP), fazia o serviço de batedor de estrada. Dono de extensa ficha criminal, ele disse que tinha ido até Ponta Porã para comprar “muamba”.

O paulista conduzia um Fiat Palio que seguia pela rodovia entre Ponta Porã e Dourados. Os policiais desconfiaram do carro perto de um desvio usado por traficantes e fizeram a abordagem.

No porta-malas do carro os policiais encontraram mercadorias de origem estrangeira. Suspeitando que se tratava de batedor de estradas, a equipe da Defron fez vistoria no Palio e identificou o radiocomunicador oculto, acionado pelas setas do carro.

Diante dos indícios de que outro carro carregado com droga seguia na mesma rota, os policiais fizeram buscas ao longo da estrada e encontraram o Hyundai HB20 carregado de maconha. O carto também estava equipado com rádio de comunicação.

Dejair dos Santos Junior negou envolvimento com a carga de droga e sustentou a versão de que viajou até a fronteira para fazer compras. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, já que o HB20 é roubado.

Nos siga no Google Notícias