Batida entre carro e carreta deixa criança de 10 anos em estado grave
O condutor foi preso por embriaguez ao volante, enquanto a menina era socorrida ao Hospital Regional
Menina de 10 anos ficou em estado grave após um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma carreta, na tarde desta quarta-feira (29), em Três Lagoas, a cerca de 330 quilômetros de Campo Grande. Ela era passageira de um Chevrolet Celta, conduzido pelo pai, de 50 anos, que foi preso em flagrante por dirigir embriagado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A batida aconteceu no cruzamento da Avenida Ranulpho Marques Leal com a Avenida Baldomero Leituga, no bairro Jardim Angélica. A criança foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao Hospital Regional.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente envolveu um Chevrolet Celta e uma carreta Conforme apurado pela polícia, o condutor do carro realizou uma conversão à esquerda e acabou sendo atingido na lateral pela carreta, que seguia no sentido contrário da via.
Com o impacto da batida, a menina, que era passageira do veículo, chegou a ficar inconsciente. O Celta ficou com as laterais bastante danificadas e os vidros quebrados. A equipe do Samu prestou os primeiros atendimentos no local e encaminhou a criança ao hospital em estado crítico.
Ainda segundo o registro policial, durante a abordagem, o motorista do carro apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, fala alterada, olhos avermelhados e desequilíbrio. No interior do veículo também foram encontradas bebidas alcoólicas.
Diante da situação, o condutor foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor sob influência de álcool e levado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas.

