ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Terceiro caso do ano, bebê é diagnosticada com leishmaniose

Menina está internada no hospital de Três Lagoas.

Adriano Fernandes | 03/07/2019 19:42
Fachada do hospital onde a criança está internada. (Foto: Arquivo/JPNews)
Fachada do hospital onde a criança está internada. (Foto: Arquivo/JPNews)

Uma bebê de apenas 1 ano foi diagnosticada com leishmaniose visceral humana em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. Este é o terceiro caso confirmado na cidade. A criança mora com a família no Jardim Brasília e está se internada no Hospital Auxiliadora da cidade, conforme a Secretaria Municipal de Saúde.

O primeiro caso registrado em Três Lagoas foi outra criança, também de um ano, que morreu em março. Conforme o JP News, ela morava no Bairro Flamboyant e chegou a ser internada no Hospital Estadual de Bauru (SP) para tratamento, mas não resistiu.

O segundo caso foi um homem, de 50 anos, que mora no Bairro Santa Rita, e que foi internado com os sintomas da doença, no mês de junho e passou por tratamento. De janeiro até o momento, 106 casos suspeitos de leishmaniose foram notificados.

Secretaria

Em nota, a secretaria municipal informou a imprensa local que vem realizando ações constantes de controle e combate da leishmaniose com a instalação de armadilhas para o monitoramento do flebotomíneo, coleta de cães para exame de leishmaniose, promoção da saúde conscientização social, manejo ambiental e bloqueio na localidade onde são registrados casos.

Nos siga no Google Notícias