ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Recém-nascida engasga com leite e é salva por bombeiros

Militar usou a técnica da tapotagem para salvar a bebê

Por Adriano Fernandes | 04/05/2021 22:55

Uma recém-nascida com apenas 14 dias de vida que estava engasgada foi salva por uma equipe do Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira (04), em Nova Andradina, cidade a 300 quilômetros de Campo Grande. A criança havia sido amamentada minutos antes pela mãe e foi colocada para dormir, quando começou a tossir.

A mulher chegou ligar no telefone 193, mas decidiu ir o mais rápido possível ao quartel em busca de socorro. A bebê já chegou ao local pálida, com os os lábios e pontas dos dedos arroxeados e não conseguia respirar.

 Logo em seguida a equipe de serviço operacional dos bombeiros utilizou a manobra chamada tapotagem, que é uma técnica de desobstrução de vias aéreas, juntamente com compressão torácica, para salvar a vida da bebê. Logo no primeiro ciclo da manobra, o sargento Anderson conseguiu desobstruir o líquido das vias aéreas da bebê.

“Foi um momento de muita emoção”, descreveu o militar. A neném, em seguida, foi entregue para mãe, sem demais complicações. De acordo com os bombeiros, é comum esse tipo de acidente com recém nascidos, mas se realizado no menor tempo possível, na maioria das vezes, o procedimento surte resultado.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário