ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Blogueira cai logo após decolagem para voo de asa delta em Bonito

Sem ferimentos graves, blogueira está em choque, segundo o fotógrafo

Mirian Machado | 03/09/2017 10:36
Problema no trem de pouso teria sido causa do acidente, segundo o piloto (Direto das Ruas)
Problema no trem de pouso teria sido causa do acidente, segundo o piloto (Direto das Ruas)

A blogueira Paula Rocha, de 30 anos, sofreu acidente na manhã deste domingo (3) durante voo de Asa Delta Triker, em Bonito, a 257 km de Campo Grande. O equipamento tem dois lugares e é motorizado. Ele chegou a decolar, mas logo em seguida caiu, conforme mostra vídeo enviado por testemunhas. Paula ganha a vida postando fotos de viagens nas redes sociais, com a página Viajando com a Mala Rosa.

O engenheiro Gustavo Roquini de 28 anos, contou ao Campo Grande News que iria voar logo atrás da moça e mudou de ideia. “Ela subiu e depois virou pra baixo e caiu de uma vez, quebrando o asa delta no chão. Daí saiu todo mundo correndo. Fiquei apavorado e não fiz mais o voo, óbvio", comenta.

Blogueira de São Paulo faz posts sobre viagens (Instagram)
Blogueira de São Paulo faz posts sobre viagens (Instagram)

Paula postou um vídeo no Instagram momentos antes de decolar, dizendo que havia chegado às 6 da manhã e que estava com medo da aventura por ser a primeira vez na modalidade.

O fotógrafo da blogueira, Breno Vieira de 27 anos, disse que Paula teve ferimentos por todo corpo, mas nada grave. “Voltamos ainda hoje à noite para São Paulo”. O que ficou foi o susto e a vontade de que nada parecido ocorra com outras pessoas, avaliou o fotógrafo. "Ela está em choque e em pânico. Eu a coloquei no carro e sai de lá. Estamos tentando levar ela para delegacia registrar a ocorrência por lesão corporal”, afirmou.

O piloto da asa delta trike, Ramón Lopes, garantiu ter experiência de 21 anos com esse tipo de voo. Ele explicou que teve um problema na decolagem e por isso teve que pousar imediatamente. “Eu subi e tive que fazer um pouco logo na saída porque tive problema de tração. Daí a roda de pouso travou e por isso viramos. Mas é um acidente sem nenhuma gravidade. É como estar sentado numa cadeira e ela virar”, garantiu.

Segundo ele, não há ainda explicações para o acidente. "Nunca aconteceu isso comigo. Agora vamos ter de analisar o equipamento para ver o que provocou".

Nos siga no Google Notícias