ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Boliviano de 68 anos morre por covid-19 em hospital de Corumbá

Suspeita é de que ele tenha entrado do aldo brasileiro por alguma estrada vicinal, já que a fronteira está fechada

Clayton Neves | 30/05/2020 19:51
Soldados bolivianos vigiam fronteira com o Brasil, em Corumbá (Foto: Diário Corumbaense)
Soldados bolivianos vigiam fronteira com o Brasil, em Corumbá (Foto: Diário Corumbaense)

Um idoso de 67 anos é o primeiro a morrer em decorrência do novo coronavírus na região da fronteira com a Bolívia. Apesar de ser morador de Puerto Suárez, na Bolívia, o paciente estava internado na CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Corumbá e morreu na madrugada de quinta-feira (28). A suspeita é que ele tenha entrado na cidade brasileira por alguma estrada vicinal, já que a fronteira com o país vizinho está fechada.

De acordo com informações do site Diário Corumbaense, o idoso era era diabético e tinha histórico de hipertensão e bronquite asmática.

“Ele chegou no dia 27 de maio, deu entrada no pronto-socorro e logo foi entubado e levado para o CTI. Apresentava sintomas avançados, como insuficiência respiratória. Ele não resistiu e acabou morrendo na madrugada do dia 28. O teste ficou pronto no dia 29 e deu positivo para a covid-19”, explicou o infectologista da Secretaria de Saúde de Corumbá, Hilton Luiz Alves Filho, em entrevista ao Diário Corumbaense.

Após a morte, a Polícia Federal foi acionada para fazer o translado do corpo para a Bolívia. Quem teve contato com o idoso foi notificado e cumpre isolamento social.

A fronteira entre Brasil e Bolívia segue fechada desde março, após decisão dos dois governos para tentar conter o avanço do vírus. Até o momento, Corumbá tem 27 casos positivos, sendo nove estão recuperados.

Nos siga no Google Notícias