A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/11/2015 10:47

Boliviano levava droga em mala preparada para enganar raio-x

Helio de Freitas, de Dourados
Policiais desmontam mala onde foi encontrada cocaína em sacos de papel carbono (Foto: Divulgação/DOF)Policiais desmontam mala onde foi encontrada cocaína em sacos de papel carbono (Foto: Divulgação/DOF)

Um boliviano foi preso no fim de semana em Corumbá, a 419 km de Campo Grande, transportando 2,6 quilos de cocaína escondidos em sacos de papel carbono. De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que fez a prisão durante a Operação Faro Fino, esse tipo de material dificulta a localização do entorpecente ao passar pelo equipamento de raio-x de aeroportos.

A droga estava escondida na mala de Hugo Alberto Rodrigues Toledo, 32, morador em Santa Cruz De La Sierra, na Bolívia. Ele viajava em um ônibus que liga Corumbá a Campo Grande.

O ônibus foi parado na barreira montada no Posto Fiscal Lampião Aceso, na BR-262. Durante vistoria nas bagagens dos passageiros, os policiais desconfiaram da mala de Hugo Toledo, que estava com as características alteradas.

A mala foi aberta e os policiais perceberam que havia pacotes sob o forro original. Hugo declarou não saber o que tinha na mala, mas disse que recebeu 500 dólares de um amigo boliviano, conhecido como Jeferson, para levar a bagagem até São Paulo (SP).

Com ele os policiais encontraram 1.045 reais e 601 dólares, além de uma agenda e um passaporte. Hugo foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Corumbá e autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions