ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Boliviano levava droga em mala preparada para enganar raio-x

Helio de Freitas, de Dourados | 16/11/2015 10:47
Policiais desmontam mala onde foi encontrada cocaína em sacos de papel carbono (Foto: Divulgação/DOF)
Policiais desmontam mala onde foi encontrada cocaína em sacos de papel carbono (Foto: Divulgação/DOF)

Um boliviano foi preso no fim de semana em Corumbá, a 419 km de Campo Grande, transportando 2,6 quilos de cocaína escondidos em sacos de papel carbono. De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que fez a prisão durante a Operação Faro Fino, esse tipo de material dificulta a localização do entorpecente ao passar pelo equipamento de raio-x de aeroportos.

A droga estava escondida na mala de Hugo Alberto Rodrigues Toledo, 32, morador em Santa Cruz De La Sierra, na Bolívia. Ele viajava em um ônibus que liga Corumbá a Campo Grande.

O ônibus foi parado na barreira montada no Posto Fiscal Lampião Aceso, na BR-262. Durante vistoria nas bagagens dos passageiros, os policiais desconfiaram da mala de Hugo Toledo, que estava com as características alteradas.

A mala foi aberta e os policiais perceberam que havia pacotes sob o forro original. Hugo declarou não saber o que tinha na mala, mas disse que recebeu 500 dólares de um amigo boliviano, conhecido como Jeferson, para levar a bagagem até São Paulo (SP).

Com ele os policiais encontraram 1.045 reais e 601 dólares, além de uma agenda e um passaporte. Hugo foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Corumbá e autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Nos siga no Google Notícias